MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

ACABA HOJE! Inscrições para vagas remanescentes do Fies encerram nesta quinta

São mais de 60 mil oportunidades disponíveis m diversas instituições privadas pelo Brasil. Selecionados terão a oportunidade de financiar todo o segundo semestre deste ano

Fies é uma alternativa para estudantes que desejam financiar seus estudos
Fies é uma alternativa para estudantes que desejam financiar seus estudos - Canva/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 30/11/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os estudantes têm até esta quinta-feira para se candidatar às vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), uma oportunidade imperdível para quem visa financiar seus estudos em instituições de ensino superior. Com mais de 60 mil vagas em oferta, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente pela internet, no Portal de Acesso Único ao Ensino Superior.

Os resultados da pré-seleção, em chamada única, e da lista de espera serão divulgados na próxima segunda-feira, 4 de dezembro. A seleção baseia-se nas notas do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando as edições a partir de 2010.

Podem se inscrever estudantes com matrícula ativa, que estejam regularmente cursando a mesma disciplina, turno e localidade na instituição de ensino participante do Fies, nesta edição específica. Uma exigência adicional é que o estudante tenha uma renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Fies é uma alternativa para estudantes que desejam financiar seus estudos

Os selecionados terão a oportunidade de financiar todo o segundo semestre deste ano, mesmo para aqueles que estão em dia com as mensalidades na instituição de ensino. Em casos de adimplência, os valores já pagos podem ser devolvidos, se for de interesse do beneficiado.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma alternativa para estudantes que desejam financiar seus estudos, com prioridade para cursos de graduação em instituições não gratuitas participantes do programa. Esses cursos devem obter avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo considerada positiva a obtenção de conceito igual ou maior que três.

Em 2022, o programa financiou mais de 1,6 milhão de estudantes em cursos de graduação em instituições privadas. O Fies é um programa muito popular entre os estudantes brasileiros. Em 2022, a concorrência média para uma vaga no Fies foi de 10 candidatos por vaga.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.