MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Banco lidera ranking de reclamações entre instituições financeiras. Saiba qual

O Banco Central (BC) divulgou nesta quinta-feira (21) relatório que mostra ranking de reclamações entre as instituições financeiras do Brasil; veja

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/07/2022, às 20h02

Uma mulher digita em um celular
Uma mulher digita em um celular - Divulgação - Instituições financeiras
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O Banco Central (BC) divulgou um relatório sobre as instituições financeiras do país com a maior taxa de reclamações nesta quinta-feira (21), referente ao primeiro trimestre de 2022. No topo da lista, figura um banco digital. Saiba qual. 

De acordo com o relatório, essa instituição teve um total de 1.265 queixas no período informado, que foram consideradas procedentes, levando a instituição a um índice 77,99, o que é considerado o maior entre as 15 maiores instituições financeiras do país.

++++ Mais pessoas poderão financiar imóvel pelo programa Casa Verde e Amarela

Saiba qual banco lidera o ranking de reclamações

O banco que lidera o ranking de reclamações é o C6. O grande número de reclamações da instituição financeira está ligado à segurança e integridade, bem como cartão de crédito, crédito consignado e internet banking.

Neste caso, as reclamações são contabilizadas a partir do número de reclamações reguladas que foram consideradas procedentes, sendo dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão. 

O C6 foi consultado pela agência Reuters, que informou estar tomando medidas para diminuir as reclamações. Além de investir no treinamento de equipes e formação em grupo, para os processos e sistemas. A instituição financeira ainda destaca que "a redução do número de reclamações e o aumento do índice de solução nos canais internos são nossas prioridades”.

Outras posições do ranking 

De acordo com o levantamento, o grupo BTG Pactual/Banco Pan, Inter, BMG e Santander Brasil figuram entre a segunda e a quinta colocação entre as instituições com as maiores reclamações. 

Em seguida, o Bradesco, que ficou em sexto, logo após vem Mercado Pago, Banco Original, PagSeguro, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú Unibanco. J'á o Nubank figura a 14ª posição no ranking de 15 bancos.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.