MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsas de estudo em Tecnologia disponíveis somam quase 500. Veja os beneficiados

Jovens com interesse pela área de Tecnologia podem se inscrever ao programa de capacitação profissional online e gratuito da Tech.Já; confira condições

Uma mulher sorri enquanto olha para o notebook
Uma mulher sorri enquanto olha para o notebook - Canva - Bolsas de estudo em Tecnologia

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/07/2022, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os jovens que têm interesse pela área de Tecnologia precisam ficar atentos ao programa de capacitação profissional gratuito e online da Tech.Já, na área de Suporte de Tecnologia da Informação (TI). Ao todo, estão disponíveis 480 bolsas de estudo disponíveis para a maioria das regiões do país. 

Os interessados não precisam ter conhecimento técnico na área ou experiência prévia. A única exigência é não estar trabalhando em emprego formal ou empreendendo nem estudando em cursos de ensino superior ou tecnológicos. 

+++ Petrobras anuncia redução no preço da gasolina para esta quarta. Confira percentual

Veja público beneficiado 

As oportunidades são para jovens de 18 a 29 anos, que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino em várias regiões do país, além de não ter renda maior do que dois salários mínimos (R$ 2.424) por pessoa da família. As inscrições estão abertas até 5 de agosto e podem ser feitas por meio deste site, clique aqui

O mercado de tecnologia no país precisará de 420 mil novos profissionais em 2024, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). As capacitações, neste sentido, ajudam a cobrir essa carência de profissionais no Brasil com a oferta de bolsas de estudo pelas empresas. 

Qual será o suporte para os alunos? 

A empresa Junior Achievement Brasil avalia o empréstimo de computadores, custeio de serviços com internet aos alunos sem o equipamento, a depender da localidade no qual o curso será oferecido. 

Os alunos irão aprender formação técnica, apoio para elaboração de currículos, módulos sobre autoconhecimento e ética, além dos desafios da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego. Ao concluir o curso, os jovens receberão um Certificado Profissional de Suporte de TI emitido pela Google juntamente com a Certificação JA Brasil.

Logo após, os recém formados irão fazer parte do banco de talentos das empresas colaboradoras e a possibilidade de participar dos processos seletivos para as vagas disponíveis.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.