Bolsonaro cita que mais de 17 milhões de mulheres serão beneficiadas com o 13º do Auxílio Brasil no ano que vem
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, confirmou o pagamento de 13º para mulheres beneficiárias do Auxílio Brasil no fim de 2023. “Está acertado. Só para as mulheres, são 17 milhões a partir do ano que vem”, afirmou à imprensa, no Palácio do Alvorada.
Apesar do anúncio do atual presidente, o pagamento tem uma condição para acontecer: a vitória de Bolsonaro no 2º turno das eleições presidenciais contra Lula (PT).
+Lira destaca perfil liberal do Congresso e diz que reforma administrativa pode sair do papel
Para realizar a liberação adicional do 13º do Auxílio Brasil, o governo federal terá que aprovar o projeto de lei do senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que chegou a apresentar a proposta, mas ela não prosperou.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro entende que a sua campanha divulgou com timidez o aumento do Auxílio Brasil para R$ 600. Dessa forma, a sua intenção é reforçar a propaganda que o seu governo está preocupado com a população mais carente no 2º turno.
O 13º do Auxílio Brasil será explorado por Bolsonaro como uma estratégia para melhorar a sua avaliação com as mulheres, visto que o presidente tem uma grande rejeição entre elas. Com isso, a expectativa da campanha é ultrapassar Lula com este projeto.
+Eleitores do Nordeste são criticados por maioria de votos em Lula
O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil foi antecipado em outubro. A liberação dos recursos estava agendada para ser feita no dia 18 de outubro. Entretanto, o governo federal conseguiu antecipar para o 11 de outubro, sendo que a última parcela será paga no dia 25 de outubro.
Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em outubro:
+++Acompanhe as principais informações sobre o Auxílio Brasil na editoria de Sociedade do JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.