William Bonner e Renata Vasconcellos entrevistaram o Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (22) para o JN; colunista afirma que presidente impôs condição
O presidente Jair Bolsonaro (PL) entrevistado pela sabatina dos presidenciáveis do Jornal Nacional da rede Globo, que foi ao ar na noite desta segunda-feira (22), impôs uma condição para falar ao país no horário de maior audiência da televisão brasileira. A informação é do blog do Noblat, do Portal Metrópoles.
O atual presidente a candidato à reeleição vinha sendo convencido pelos conselheiros de campanha eleitoral para a importância de não perder a oportunidade de falar aos brasileiros.
Os entrevistadores William Bonner e Renata Vasconcellos poderiam perguntar sobre os mortos da pandemia de covid-19, desmatamento da Amazônia, corrupção no governo, urnas eletrônicas, fake news, ataques a ministro do Supremo Tribunal Federal, e o golpe.
LEIA TAMBÉM
Ainda segundo informações do jornalista, o assunto proibido durante a entrevista era o envolvimento dos filhos e de sua mulher em supostos casos de corrupção. Sendo assim, não poderia ser mencionado Fabrício Queiroz, rachadinha, mansão milionária de Flávio Bolsonaro em Brasília e outros.
Assim, com a condição aceita, o atual presidente compareceu aos estúdios da Globo e viralizou na internet ao escrever quatro tópicos em uma das mãos: “Nicarágua”, “Argentina”, “Colômbia” e “Dario Messer”. Três dos quatro tópicos têm ligação com o PT.
O blog do Noblat procurou a rede Globo para que a empresa se pronunciasse sobre o assunto. Em resposta ao jornalista, a emissora afirmou desmentiu a informação sobre a condição para a participação do presidente.
Segundo o comunicado, a única exigência foi o pedido da campanha de Jair Bolsonaro era o de tentar convencer a Globo a levar a entrevista ao Palácio da Alvorada, o que não chegou a ser aceito pela emissora: "tudo o mais é apenas mentira."
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.