MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Botão do pânico da Uber: ferramenta emite informações da corrida à PM; saiba mais

A ferramenta botão do pânico da Uber agora passa a permitir localização em tempo real e informações sobre a corrida à PM de usuários e motoristas; veja

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/04/2022, às 16h00

Botão do pânico da Uber: ferramenta emite informações da corrida à PM
Botão do pânico da Uber: ferramenta emite informações da corrida à PM - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Mais uma nova funcionalidade para motoristas e usuários que utilizam corridas por meio de aplicativos. O botão do pânico da Uber, disponível no App, será integrado ao Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), responsável pelo serviço do 190. 

A nova ferramenta possibilita que o usuário ou motorista do aplicativo possa usar o botão e quem opera o 190 receberá, automaticamente, a localização em tempo real, além dos dados da viagem que acionou o alerta. 

+++ Eleições 2022: Lula segue na liderança com 41%, aponta pesquisa Modalmais/Futura

Botão de pânico da Uber: operadores começaram a receber treinamento de capacitação

Nesta quarta-feira (27) o projeto foi aprovado em um termo de cooperação assinado pela Polícia Militar e a empresa responsável pelo aplicativo a ser implantado no Estado do Rio de Janeiro no prazo de aproximadamente 20 dias.

Neste caso, a funcionalidade estará inicialmente disponível para apenas a Baixada Fluminense e será estendida de maneira gradativa para outras regiões do Estado. 

Saiba como irá funcionar o botão do pânico da Uber com a parceria da PM

Esse recurso permite que todas as informações do veículo, usuário e motorista sejam exibidas na tela do computador do operador, evitando que os chamadores transmitam informações verbalmente ao atendente. 

Para determinar com precisão a localização do dispositivo, a ferramenta opera nos sinais de localização disponíveis no telefone e é usada para navegação de aplicativos, incluindo pontos de acesso GPS e Wi-Fi. Além da localização em tempo real, os PMs podem acessar detalhes como placa, marca, modelo e cor, motorista e nome de usuário e número de telefone. 

A tecnologia utilizada pelo serviço é fornecida pela RapidSOS, que desenvolveu uma plataforma que vincula dados críticos de qualquer dispositivo conectado ou aplicativo móvel diretamente aos serviços de atendimento a emergências.

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias do Rio de Janeiro/RJ aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.