Brasil volta em campo para enfrentar a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022; Veja horário do jogo
Com os jogadores reservas, o Brasil desperdiçou chances e decepcionou, e foi derrotado na última sexta-feira (2) por Camarões, no placar de 1 a 0 nos acréscimos, com gol de Aboubakar, que marcou de cabeça e foi expulso em seguida por ter tirado a camisa e levar o segundo cartão amarelo.
Depois da derrota, a Seleção Brasileira teve a confirmação de duas baixas em seu elenco. Resultado de exames realizados neste sábado (3) constatou lesões que deixaram fora do Mundial no Catar os jogadores Gabriel Jesus e Alex Telles.
+ INSS: confirmado 3 parcelas de benefícios e 13º nesta semana; veja quem recebe
Mesmo com a derrota, o Brasil avançou na competição e se classificou em primeiro no grupo G e enfrenta a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília) no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo lugar no Grupo H, os coreanos conseguiram avançar, as seleções de Uruguai e Gana foram eliminadas. O líder do grupo é Portugal.
LEIA TAMBÉM
Neymar voltou aos treinos e pode ser mais um reforço contra a Coreia do Sul, o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, deu pistas se o camisa 10 irá entrar em campo. O especialista declarou que o tempo será fundamental para saber se Neymar pode disputar ou não o jogo das oitavas de final. Além do craque do PSG, o lateral esquerdo Alex Sandro também é dúvida para a partida contra a Coreia do Sul.
A partida promete parar o país, patrões e empregados estão entrando em acordo para que os funcionários possam assistir a partida. Ainda em 2014, quando a copa do mundo foi realizada no Brasil, havia a Lei nº 12.663/2012, que estabeleceu a possibilidade de decretar feriado nacional nos dias em que houvesse jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Para permitir a dispensa do trabalho, foi publicado um Decreto presidencial concedendo folga aos trabalhadores durante os dias de jogos da Seleção Brasileira.
Já que não há nenhum decreto neste sentido neste ano, cabe à empresa decidir sobre a liberação ou flexibilização da jornada de trabalho durante os jogos. A advogada Priscilla Santos, ouvida pelo Portal Sobral Online explica que, como os jogos irão acontecer no período da tarde, a empresa pode encontrar soluções flexíveis, como “promover a dispensa total ou parcial do trabalho, além da possibilidade de permitir a prestação dos serviços no regime de teletrabalho ou trabalho remoto ou podem criar um espaço para que se possa assistir aos jogos na empresa”.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.