MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Caminhão com provas do concurso PC RR sai da rota e é achado com lacre rompido

Veículo foi localizado pela Polícia Militar de Roraima em residencial de Boa Vista. Provas do concurso PC RR (Polícia Civil de Roraima) estavam agendadas para o próximo final de semana, mas foram adiadas

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 02/08/2022, às 20h20

Caminhão com provas do concurso PC RR e viatura da Polícia Militar de Roraima
Caminhão com provas do concurso PC RR e viatura da Polícia Militar de Roraima - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A Polícia Civil de Roraima e o Governo do Estado anunciaram nesta terça-feira, 2 de agosto de 2022, o adiamento do concurso PC RR. A decisão foi tomada após o caminhão que transportava as provas que seriam aplicadas nos próximos dois finais de semana sair da rota e ser encontrado com o lacre rompido. O cetame é destinado a preencher 175 vagas, distribuídas entre nove cargos:

  • escrivão;
  • agente;
  • delegado;
  • papiloscopista;
  • auxiliar de perito criminal;
  • auxiliar de necrópsia;
  • médico legista;
  • odonto-legista; e
  • perito criminal. 

O episódio ocorreu na última sexta-feira (29), quando um funcionário da Fundação Vunesp, banca organizadora da seleção, acionou a Polícia Militar para auxiliar na localização do caminhão, conforme publicou o portal Roraima em Tempo. O veículo era monitorado via satélite e foi bloqueado assim que o desvio da rota foi percebido.

As provas deveriam ter sido entregues às 18h, mas o caminhão foi achado estacionado no residencial Vila Jardim, na Zona Oeste da cidade de Boa Vista. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, ao chegar no local a PM encontrou o veículo com o lacre da porta do baú rompido. Outros objetos que não faziam parte da carga foram identificados junto com as provas.

O caso ganhou repercussão após uma moradora do residencial, que também prestará o concurso, divulgar foto do caminhão. Ela se deparou com o veículo aberto e a Polícia Militar retirando cargas de dentro do baú por volta das 23h da última sexta. A Polícia Civil investiga o motivo da mudança da rota.

+Clique aqui para saber mais detalhes sobre o concurso PC RR

Provas não foram violadas

Nota emitida pela PC de Roraima ressalta que "a carga foi encontrada intacta, sem qualquer sinal ou indício de que tenha ocorrido a quebra do sigilo das provas”. Por esse motivo, num primeiro momento, o estado optou por manter a data inicialmente prevista para aplicação dos exames. Hoje, porém, divulgou o adiamento, após protestos de diversos candidatos preocupados com a lisura da seleção.

+Trabalhadores podem sacar mais de R$ 560 milhões de Pis/Pasep esquecido; Saiba como

Ao todo, existem mais de 24 mil inscritos para o concurso PC RR e ainda não há data definida para a realização das provas objetiva e discursiva, que estavam agendadas para os dias 6 e 7 de agosto e 13 e 14 de agosto, de acordo com o cargo pretendido. Comunicado publicado pela Vunesp na página do certame informa que "as provas serão aplicadas em nova data a ser comunicada oportunamente".

+Leia aqui o comunicado da Vunesp na íntegra

“Determinei que a Polícia Civil abra um inquérito para investigar a situação e suspenda o concurso. Isso para dar credibilidade, lisura e transparência no concurso. Serão emitidas novas provas, que virão no próximo mês para o estado de Roraima”, ressaltou o governador Antonio Denarium (PP).

+++Acompanhe as principais notícias sobre Concursos e Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.