MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cate Campo Limpo passa a atender agendados para habilitar o seguro-desemprego e pedir o auxílio emergencial

Mais de 5 mil pessoas são esperadas nesta semana nas 14 unidades da rede voltadas a viabilizar o acesso aos benefícios

Auxilio emergencial
Auxilio emergencial - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/06/2020, às 09h35 - Atualizado às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo espera atender por volta de 5,5 mil pessoas nesta semana em busca de habilitar o seguro-desemprego ou requerer o auxílio emergencial do governo federal nos postos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo). Para ampliar o atendimento e reduzir a circulação pela cidade, a população da região sul contará com o Descomplica Campo Limpo, que também prestará o serviço agendado pela central 156 ou pelo portal https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. O atendimento nos postos do Descomplica, que contam com equipes do Cate, atendem em horário reduzido das 10h às 14h.

"Já atendemos mais de 30 mil pessoas, desde que retomamos o atendimento parcial nos Cates, em abril. Diante da pandemia pelo coronavírus, é importante que a população carente possa ter acesso aos benefícios do seguro-desemprego e ao auxílio emergencial com segurança. Assim ampliamos, junto com a Secretaria de Inovação e Tecnologia, mais uma unidade de atendimento como opção para o usuário poder resolver o serviço mais próximo de casa", salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para esta segunda-feira, 15 de junho, 1.280 pessoas devem passar pelas 14 unidades do Cate. A maioria irá buscar a habilitação do seguro-desemprego ou resolver pendências para liberar o recebimento do benefício. Por volta de 130 pessoas são esperadas para requerer o auxílio emergencial.

Na semana anterior, 5.220 pessoas foram atendidas, 89% voltado ao seguro-desemprego. Por volta de 500 buscaram fazer o pedido do auxílio emergencial. O serviço é o que tem a maior taxa de desistência do agendamento, em média 40%. "Quando não há o comparecimento na unidade e o serviço não é cancelado na Central 156, essa vaga fica ocupada, inviabilizando que o atendimento seja oferecido a outras pessoas. Por isso é importante que haja essa comunicação quando o cidadão consegue resolver o pedido sem precisar ir ao Cate", reforça Aline Cardoso.

Como agendar o atendimento para seguro-desemprego ou auxílio emergencial

Os serviços da central 156 da Prefeitura de São Paulo realizam o agendamento via telefone ou pela internet no portal por este site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. Durante o atendimento é possível escolher a unidade mais próxima de casa. O serviço funciona todos os dias semana, 24 horas. Já foram agendadas mais de 88 mil pessoas, a maioria via telefone. As cinco unidades do Descomplica, que atendem para habilitar o seguro-desemprego e requerer o auxílio emergencial atendem entre às 10h e 14h e os demais endereços do Cate, das 8h às 17h.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.