O novo edital do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) foi publicado nesta terça, com a oferta de 2.700 vagas. Um ponto importante do documento trata do candidato com tatuagem
Conforme já divulgado pelo JC Concursos, o novo edital do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) foi publicado nesta terça-feira, 31 de outubro, com a oferta de 2.700 vagas para o cargo de Soldado de 2ª Classe. Um ponto importante do documento trata do candidato com tatuagem.
Esse é um tema que sempre gera dúvidas entre os concurseiros que desejam ingressar na carreira de policial. Afinal, quem tem tatuagem pode ser policial militar? A resposta para essa pergunta é: depende! Isso mesmo.
As normas sobre tatuagens são parte dos critérios estabelecidos pela corporação para garantir a adequação dos candidatos aos princípios e valores da Polícia Militar de SP. Essas medidas visam assegurar um serviço público de qualidade e a imagem institucional da PM.
Diante dessas informações, é fundamental que os interessados em participar do concurso público estejam atentos às regras estabelecidas e avaliem cuidadosamente se suas tatuagens estão de acordo com as diretrizes da corporação.
LEIA TAMBÉM
+Novo Concurso da PM SP: veja 18 motivos que eliminam o candidato do processo seletivo
De acordo com o edital, são proibidas tatuagens que:
Portanto, candidatos com tatuagens que se enquadrem nessas restrições podem ser desclassificados do processo seletivo. Também são requisitos para se inscrever ter concluído o ensino médio e ter idade entre 17 e 30 anos (exceto para aqueles que já são membros da PM).
Além disso, é necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria "B" (carro) e ter uma altura mínima de 1,55 metro, se candidata mulheres, e de 1,60 metro, se homens.
As inscrições para o novo concurso serão abertas às 10h do dia 6 de novembro e serão recebidas até o dia 20 de dezembro de 2023, exclusivamente por meio do site da Vunesp, banca organizadora do processo seletivo. Os aprovados vão receber remuneração inicial de R$ 4.852,21, incluindo salário-base e o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).
Conforme especificado no edital de abertura do concurso da PM SP, as atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento.
É preciso sempre primar pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade. Esse é o cargo inicial do Quadro de Praças da PM SP.
+++Acompanhe o andamento do processo seletivo na página do novo concurso PM SP.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2024concursos sp (são paulo)Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.