MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso do HU USP para Técnico de Enfermagem tem cinco fases anuladas

Nova prova foi agendada para 18 de setembro, mas apenas candidatos já inscritos poderão refazer o teste. Avaliação aplicada em junho foi cancelada por suspeita de vazamento das respostas

Placas branca com bordas vermelhas em forma de triângulo indica sinal de exclamação
Placas branca com bordas vermelhas em forma de triângulo indica sinal de exclamação - Divulgação

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 30/07/2022, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cinco fases do concurso do HU USP para Técnico de Enfermagem foram anuladas nesta sexta-feira, 29 de julho de 2022, conforme comunicado emitido pelo Superintendente do Hospital Universitário da USP. A nota foi publicada na página da Fundação Universitária para o Vestibula, banca organizadora da seleção, que teve quase 7 mil inscritos para disputar 22 vagas nessa função.

A decisão foi tomada "após acolher as sugestões da Comissão de Apuração Preliminar Interna, que constatou potenciais conflitos de interesses e falha na segurança durante a conferência do gabarito da prova", ressalta a nota. Ficam anuladas as seguintes etapas:

Prova presencial de múltipla escolha aplicada em 12/06/2022
Resultado da prova (Edital 078/2022, publicado em 21/06/2022)
Resultado Final Classificação (Edital 089/2022, publicado em 25/06/2022)
Despacho de Homologação, publicado em 25/06/2022
Convocação para Contratação (Edital 100/2022, publicado em 28/06/2022)

O problema teria sido constatado após a publicação do resultado final, que revelou que duas sobrinhas de uma funcionária do hospital que participou da elaboração da prova acertou todas as 40 perguntas, ficando em 1º e 2º lugar. As três têm o mesmo sobrenome e os candidatos desconfiaram da situação e acionaram a Ouvidoria, pois apenas elas duas gabaritaram a prova.

Todas negaram qualquer envolvimento em fraude e afirmaram ao portal G1 que recebem ameaças nas redes sociais. "O que tenho para falar é que não participei deste processo [seletivo], gostaria que as pessoas que levantaram este fato apresentassem provas”, disse. “Tenho 34 anos de Hospital Universitário, sempre mantive a ética. Quem está falando isso [do favorecimento], nem sei quem é, mas deve estar frustrado por não ter a mesma competência”, afirmou a funcionária ao G1.

Nova prova em setembro
A FUVEST aplicará a nova prova do concurso público para o preenchimento das vagas de Técnico de Enfermagem no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo no dia 18 de setembro de 2022, a partir das 13h. Apenas quem já está inscrito poderá refazer o teste e os locais serão confirmados a partir das 12h do dia 12/9.

O concurso do HU USP pagará salário de R$ 4.923,45 para os aprovados para desemprenhar essa função, que exige formação técnica na área, registro ativo no conselho de classe e conhecimentos em informática. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio da seção "Fale Conosco" disponível no site.

A divulgação do gabarito será feita a partir das 17h do dia 18 de setembro e o resultado da prova será publicado às 12h do dia 27 do mesmo mês, no site da FUVEST. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, mas esse prazo pode ser prorrogado.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.