MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Concurso do HU USP para Técnico de Enfermagem tem cinco fases anuladas

Nova prova foi agendada para 18 de setembro, mas apenas candidatos já inscritos poderão refazer o teste. Avaliação aplicada em junho foi cancelada por suspeita de vazamento das respostas

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 30/07/2022, às 10h09

Placas branca com bordas vermelhas em forma de triângulo indica sinal de exclamação
Placas branca com bordas vermelhas em forma de triângulo indica sinal de exclamação - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Cinco fases do concurso do HU USP para Técnico de Enfermagem foram anuladas nesta sexta-feira, 29 de julho de 2022, conforme comunicado emitido pelo Superintendente do Hospital Universitário da USP. A nota foi publicada na página da Fundação Universitária para o Vestibula, banca organizadora da seleção, que teve quase 7 mil inscritos para disputar 22 vagas nessa função.

A decisão foi tomada "após acolher as sugestões da Comissão de Apuração Preliminar Interna, que constatou potenciais conflitos de interesses e falha na segurança durante a conferência do gabarito da prova", ressalta a nota. Ficam anuladas as seguintes etapas:

Prova presencial de múltipla escolha aplicada em 12/06/2022
Resultado da prova (Edital 078/2022, publicado em 21/06/2022)
Resultado Final Classificação (Edital 089/2022, publicado em 25/06/2022)
Despacho de Homologação, publicado em 25/06/2022
Convocação para Contratação (Edital 100/2022, publicado em 28/06/2022)

O problema teria sido constatado após a publicação do resultado final, que revelou que duas sobrinhas de uma funcionária do hospital que participou da elaboração da prova acertou todas as 40 perguntas, ficando em 1º e 2º lugar. As três têm o mesmo sobrenome e os candidatos desconfiaram da situação e acionaram a Ouvidoria, pois apenas elas duas gabaritaram a prova.

Todas negaram qualquer envolvimento em fraude e afirmaram ao portal G1 que recebem ameaças nas redes sociais. "O que tenho para falar é que não participei deste processo [seletivo], gostaria que as pessoas que levantaram este fato apresentassem provas”, disse. “Tenho 34 anos de Hospital Universitário, sempre mantive a ética. Quem está falando isso [do favorecimento], nem sei quem é, mas deve estar frustrado por não ter a mesma competência”, afirmou a funcionária ao G1.

Nova prova em setembro
A FUVEST aplicará a nova prova do concurso público para o preenchimento das vagas de Técnico de Enfermagem no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo no dia 18 de setembro de 2022, a partir das 13h. Apenas quem já está inscrito poderá refazer o teste e os locais serão confirmados a partir das 12h do dia 12/9.

O concurso do HU USP pagará salário de R$ 4.923,45 para os aprovados para desemprenhar essa função, que exige formação técnica na área, registro ativo no conselho de classe e conhecimentos em informática. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio da seção "Fale Conosco" disponível no site.

A divulgação do gabarito será feita a partir das 17h do dia 18 de setembro e o resultado da prova será publicado às 12h do dia 27 do mesmo mês, no site da FUVEST. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, mas esse prazo pode ser prorrogado.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.