MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Cursos gratuitos: Mais de 12 mil vagas em SP para pessoas em situação de vulnerabilidade

Fundo Social, Senac e Sebrae firmam parceria inédita para oferecer 18 novos cursos gratuitos de curta duração para pessoas em situação de vulnerabilidade

Estudantes
Estudantes - Freepik
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/12/2023, às 00h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Fundo Social de São Paulo, o Senac São Paulo e o Sebrae firmaram uma parceria inédita para oferecer 18 novos cursos gratuitos de curta duração para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As formações abrangem diversas áreas, incluindo beleza, gastronomia, moda, administração e tecnologia da informação.

As aulas estão sendo oferecidas em 13 unidades, localizadas na capital paulista e na Grande São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online ou presencialmente.

A primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, afirma que a parceria é um importante passo para ampliar o acesso à qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Com essa iniciativa, estamos oferecendo oportunidades para que essas pessoas possam desenvolver habilidades e conhecimentos que lhes permitam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho”, afirma Cristiane Freitas.

O superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, destaca que a parceria promove a inclusão produtiva. “Essa iniciativa oferece uma nova perspectiva para quem está fora do mercado de trabalho, inclusive com a opção de se preparar para montar o próprio negócio”, afirma Nelson Hervey Costa.

A parceria entre o Fundo Social de São Paulo, o Senac São Paulo e o Sebrae é uma iniciativa importante que visa promover a inclusão produtiva e a qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

A oferta de cursos gratuitos em diversas áreas oferece oportunidades para que essas pessoas possam desenvolver habilidades e conhecimentos que lhes permitam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho, ou até mesmo montar o próprio negócio.

+ Prêmio em dobro na Nota Fiscal Paulista especial de Natal: R$ 2 milhões

Afinal, o que é o fundo social?

O Fundo Social de São Paulo e o Senac São Paulo são instituições que atuam na promoção da inclusão social e da qualificação profissional. O Fundo Social, por meio de programas sociais, atende diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Senac, por meio de cursos de capacitação profissional, oferece oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional para pessoas de todas as idades e classes sociais.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concurso

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.