MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eleições 2022: Bolsonaro será o primeiro entrevistado pelo Jornal Nacional. Veja ordem do sorteio e datas

O sorteio foi realizado nesta segunda (1º) pela produção do telejornal da Globo. Participação dos candidatos das Eleições 2022 ainda será confirmada

Veja a ordem dos sorteios e datas para as entrevistas do Jornal Nacional nas Eleições 2022
Veja a ordem dos sorteios e datas para as entrevistas do Jornal Nacional nas Eleições 2022 - Reprodução/TV Globo

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/08/2022, às 21h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta segunda-feira (1°) o Jornal Nacional definiu a ordem dos candidatos para o cargo de Presidente da República das Eleições 2022 a serem entrevistados. O sorteio foi realizado pela produção do telejornal da Globo. As informações são do Painel, da Folha de S. Paulo.

O primeiro candidato sorteado foi o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a assessoria dele, o chefe do executivo ainda vai avaliar se irá participar da entrevista no Jornal Nacional. A produção do telejornal pediu que a resposta seja dada até quinta-feira (4).

Caso confirme participação, Bolsonaro seria entrevistado no dia 22 de agosto. Com duração de 40 minutos, as entrevistas serão conduzidas pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.

+++Conta de luz mais barata até o fim do ano? Saiba qual a previsão da ONS

Veja a ordem dos sorteios e datas para as entrevistas do Jornal Nacional nas Eleições 2022

Com a ordem definida, a Rede Globo espera a recusa do convite, assim como Bolsonaro fez em ocasiões anteriores. Além de uma possível ausência do candidato do PL, a produção do Jornal Nacional também trabalha com a possibilidade de fazer um novo esquema nas datas caso de André Janones (Avante) desista de concorrer à Presidência.

Tanto Bolsonaro quanto Lula faltaram as entrevistas promovidas pelo G1, com a jornalista Renata Lo Prete, e pela GloboNews, no Central das Eleições. No programa do canal por assinatura, a jornalista Natuza Nery, inclusive, criticou as ausências dos candidatos.

Na abertura de uma das sabatinas, Natuza disse que "quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você, eleitora e eleitor, o que é essencial em uma democracia: a informação. A nós, jornalistas profissionais, cabe fazer perguntas com isenção, com independência, que interessam ao público, para que ele possa se preparar para o momento do voto". 

Confira a ordem de entrevistas:

  • 22 de agosto - Jair Bolsonaro (PL)
  • 23 de agosto - André Janones (Avante)
  • 24 de agosto - Ciro Gomes (PDT)
  • 25 de agosto - Lula (PT)
  • 26 de agosto - Simone Tebet (MDB)

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.