MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Enem 2022 já tem mais de 1 milhão de inscritos e pode superar números de 2021

Neste ano, há uma novidade no Enem 2022, que é a possibilidade de efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio do PIX ou cartão de crédito

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/05/2022, às 12h38

Estudantes
Estudantes - Shutterstock - Enem 2022
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Dois dias após o início das inscrições no Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio), o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, destacou que o principal vestibular do Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos. Caso o ritmo se mantenha o mesmo, a expectativa é que a quantidade de inscritos supere a marca do ano passado, quando teve cerca de 3 milhões de inscritos. 

As inscrições no Enem 2022 serão recebidas até o dia 21 de maio. Para fazê-las, basta preencher os dados na Página do Participante e pagar a taxa de R$ 85. Neste ano, há uma novidade. Pois o pagamento pode ser feito via PIX, cartão de crédito ou no método tradicional, o boleto bancário. Ele deve ser feito até o dia 27 de maio. 

Os estudantes que tiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever ou não poderão prestar o Enem.

As provas estão agendadas para os dias 13 e 20 de novembro. A aplicação das avaliações impressas seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

Enem 2022: Como serão as provas?

O Enem 2022 contará com quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha. 

No primeiro dia das avaliações, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia). O exame terá cinco horas e 30 minutos de duração.

Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

Confira na íntegra o edital do Enem 2022.

*com informações da Agência Brasil e Inep

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.