MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Enem 2022 lança mais uma novidade para os candidatos; Saiba qual

As avaliações do Enem 2022 estão agendadas para os dias 13 e 20 de novembro. As inscrições serão recebidas até o dia 21 de maio

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/05/2022, às 14h11

Enem 2022
Enem 2022 - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) está recheado de novidades. Uma delas é a possibilidade de se identificar, pela primeira vez, com a versão digital  da Carteira Nacional de Habilitação (CNH Digital) nos locais de prova e para fazerem suas inscrições.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informa que todos os documentos digitais serão aceitos pelos fiscais de sala no Enem, mas “desde que os candidatos os apresentem nos aplicativos oficiais do governo”.

No caso da CNH Digital, o documento poderá ser exibido tanto no aplicativo do Gov.br quanto no da Carteira Digital de Trânsito. “Capturas de tela, fotos ou impressões dos documentos não serão válidos”, alerta o Inep.

A outra novidade do Enem 2022 é a possibilidade dos candidatos pagarem as inscrições por meio de Pix ou de cartão de crédito. As inscrições para o Enem 2022 vão até o dia 21 de maio. Elas podem ser feitas na Página do Participante..

A taxa para o Enem 2022, versões digital e impressa, é de R$ 85. O período para efetuar o pagamento termina em 27 de maio. A participação no exame será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

As provas estão agendadas para os dias 13 e 20 de novembro. A aplicação das avaliações impressas seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

Enem 2022: Como serão as provas?

O Enem 2022 contará com quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha. 

No primeiro dia das avaliações, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia). O exame terá cinco horas e 30 minutos de duração.

Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

*com informações da Agência Brasil e Inep

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.