MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Enem 2023: Governo garante energia elétrica para as escolas atingidas pelas fortes chuvas

Após fortes chuvas em São Paulo, 2,1 milhões ficaram sem energia elétrica. O Ministério de Minas e Energia (MME) assegura fornecimento de energia para as provas do Enem no estado

Enem 2023: Governo garante energia elétrica para as escolas atingidas pelas fortes chuvas
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/11/2023, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após as intensas chuvas que atingiram São Paulo na última sexta-feira (3) e afetaram a rede elétrica, o Ministério de Minas e Energia (MME) assegurou que haverá fornecimento de energia elétrica nos locais de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023) no estado. As provas estão agendadas para ocorrer amanhã (5) e no próximo domingo (12).

De acordo com um levantamento preliminar da concessionária Enel, que atende à capital paulista e 23 municípios do estado, pelo menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica. Cerca de 600 mil usuários já tiveram o serviço restabelecido. Entre as escolas que estão sob a área de atuação da Enel e que receberão o Enem, 84 enfrentaram problemas no fornecimento de energia elétrica.

O MME divulgou que, nos locais onde a rede elétrica não for restabelecida por meio do sistema de distribuição, as concessionárias deverão disponibilizar geradores para garantir o atendimento durante a realização das provas, assegurando que os estudantes não sejam prejudicados.

O ministério informou que todas as áreas afetadas pela queda de energia, incluindo a região metropolitana, foram identificadas e estão sendo monitoradas. Neste momento, o MME está trabalhando em colaboração com as distribuidoras para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível. Aproximadamente 90% do serviço de distribuição de energia em São Paulo já está funcionando normalmente.

O secretário de Energia Elétrica do MME, Alexandre Silveira, determinou a criação de uma sala de situação para monitorar o fornecimento de energia elétrica em São Paulo. Ele enfatizou que desde o início do dia, o ministério e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão colaborando com as concessionárias de distribuição de energia elétrica do estado para identificar situações de falta de fornecimento causadas pelas chuvas intensas.

O MME já havia solicitado que todas as distribuidoras elaborassem planos de contingência para garantir o fornecimento de energia elétrica durante as datas de aplicação do Enem 2023, reforçando equipes de plantão e suspendendo atividades que pudessem comprometer o atendimento e a realização das provas.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.