MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Enem 2023: gratuidade no transporte público beneficia milhares de estudantes em São Paulo

Gratuidade estará disponível durante o período entre 9h e 21h nos dois dias de provas do Enem 2023. Ao utilizar os ônibus municipais, não será necessário passar pela catraca

Ao utilizar os ônibus municipais, não será necessário passar pela catraca
Ao utilizar os ônibus municipais, não será necessário passar pela catraca - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/11/2023, às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador Tarcísio de Freitas anunciou na quinta-feira (2) que o estado de São Paulo oferecerá gratuidade nos transportes públicos, incluindo metrô, trens e ônibus da região metropolitana, para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. A medida visa facilitar o acesso dos estudantes que realizarão as provas nos dias 5 e 12 de novembro.

A gratuidade estará disponível durante o período entre 9h e 21h nos dois dias de provas e abrangerá serviços de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) nas regiões metropolitanas, bem como trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade na capital e Grande São Paulo.

Ao utilizar os ônibus municipais, não será necessário passar pela catraca

Além disso, o governo estadual monitorará o fluxo de passageiros ao longo do dia para avaliar a necessidade de reforço nos horários de início e encerramento das provas. A SPTrans, empresa responsável pela administração do transporte por ônibus na capital paulista, também intensificará a frota de algumas linhas que operam em trajetos que atendem locais de prova e apresentam grande movimentação de estudantes.

Uma importante informação para os estudantes é que, ao utilizar os ônibus municipais, não será necessário passar pela catraca, permitindo o embarque e desembarque pela mesma porta. Essa iniciativa busca garantir maior agilidade e comodidade para os participantes do Enem.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.