MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola de aviação em São Paulo oferece bolsas de estudo 100% gratuitas em sete cursos

bolsas de estudo abrangem sete cursos distintos como agente de aeroporto, comissário de voo, mecânico de manutenção aeronáutica, entre outros. Inscrições até sexta-feira (24)

Jovens interessados em aviação têm até esta sexta-feira (24) para se inscreverem no processo seletivo
Jovens interessados em aviação têm até esta sexta-feira (24) para se inscreverem no processo seletivo - Canva/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/05/2024, às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os jovens interessados em aviação têm até esta sexta-feira (24) para se inscreverem no processo seletivo que oferece dez bolsas de estudo integrais para diversos cursos de aviação, uma iniciativa conjunta da escola de aviação Companhia das Asas e da Prefeitura de Guarulhos. As inscrições podem ser realizadas através do link.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

As bolsas de estudo abrangem sete cursos distintos, distribuídos da seguinte forma:

  • Despachante Operacional de Voo: 1 vaga
  • Teórico de Piloto Privado de Avião: 4 vagas
  • Agente de Aeroporto: 1 vaga
  • Comissário de Voo: 3 vagas
  • Mecânico de Manutenção Aeronáutica: 1 vaga

Para o curso de despachante operacional de voo, é necessário ter pelo menos 20 anos. Já para os demais cursos, a idade mínima exigida é de 18 anos. Os cursos são oferecidos nas modalidades: presencial, semipresencial e EAD (ensino à distância). A prova presencial será aplicada no dia 8 de junho, nas instalações da Companhia das Asas, localizada na Avenida João Cavalari, 133, prédio F, Ponte Grande.

É fundamental que os candidatos leiam o edital completo disponível no link para compreender todas as informações necessárias.

Para participar, os candidatos devem comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica, com uma renda mensal bruta familiar de até três salários mínimos. A comprovação deve ser feita mediante a apresentação de documentos como extratos bancários dos últimos três meses e certidão negativa de propriedade de automóveis.

Além disso, os candidatos precisam preencher um formulário socioeconômico detalhando informações sobre imóveis, composição familiar, estado civil, grau de instrução e renda.

A iniciativa é coordenada pela subsecretária da Juventude, que faz parte da Secretaria de Direitos Humanos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 2421-6832.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.