MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fies 2022: Hoje (19) é o último dia para comprovar as informações cadastrais; não perca o prazo

Lista de espera para conseguir o financiamento do Fies 2022 inicia amanhã (20); fique atento para estudar ainda neste ano

Fies 2022: Hoje (19) é o último dia para comprovar as informações cadastrais; não perca o prazo
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/08/2022, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje (19) é o último dia para os candidatos pré-selecionados do Fies 2022 (Fundo de Financiamento Estudantil) apresentarem a complementação das informações de inscrição pelo endereço eletrônico.

O MEC (Ministério da Educação) informa que o candidato deve acompanhar, na página do Fies, a sua “eventual pré-seleção durante as convocações por meio da lista de espera, que serão realizadas no período de 22 de agosto a 22 de setembro”.

+Auxílio Gás é liberado para mais pessoas; saiba quem recebe os R$ 110

Depois da etapa de complementação da inscrição, é preciso a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo é de até cinco dias úteis após a data de complementação da inscrição, que é feita no site do Fies 2022. 

De acordo com o MEC, o procedimento é necessário para validar as informações junto à instituição de ensino superior para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado. 

Assim, é responsabilidade da instituição informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, que pode ser em formato físico ou digital.

+Auxílio Brasil: Caixa libera penúltima parcela de R$ 600 em agosto; confira

Em 2022, foram ofertadas 110.925 vagas para o Fies. Pelas regras do programa, todos os que não foram pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera.

O que é o Fies 2022?

O Fies é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e oferecidos por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações do Fies 2022 na editoria Sociedade do JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.