Em junho, o ex-governador João Doria já tinha divulgado que deixaria a vida pública após anunciar a desistência para ser presidente do Brasil
O ex-governador e ex-prefeito São Paulo, João Doria, anunciou a sua desfiliação do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) após 22 anos. Em sua conta no Twitter, o empresário afirmou que encerra a etapa “de cabeça erguida”.
“Inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e Fernando Henrique Cardoso, cumpri minha missão político-partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, afirmou em sua rede social. Confira abaixo o post publicado:
Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.
— João Doria (@jdoriajr) October 19, 2022
+Guedes diz que aumento do Auxílio Brasil de R$ 600 em 2023 depende de um fator; saiba qual
Ele ainda complementa que a sua missão foi cumprida e agradeceu o PSDB pelo olhar atento “ao seu grandioso passado, em busca de inspiração para o futuro”. O ex-governador afirmou que o partido se mantém firme na defesa com a democracia, liberdade e progresso social.
LEIA TAMBÉM
Doria afirmou que tem orgulho da contribuição que pôde dar a São Paulo e ao Brasil, “graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições”.
Em maio, Doria renunciou a pré-candidatura para presidente. “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada”, declarou.
Na época, Doria destacou que apesar de ter sido escolhido nas prévias do PSDB como pré-candidato à presidência da República, ele diz que entende que não era “a escolha da cúpula do PSDB”.
+Comissão aprova proibição de remoção veículo estacionado irregularmente; veja
“Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano”, completou.
Um mês depois, o ex-prefeito de São Paulo anunciou que deixaria a vida pública para retornar para as suas atividades no setor privado.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.