MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Motoristas podem fazer renovação da CNH em mutirão no Detran de São Paulo

Para ser atendido no mutirão de renovação da CNH do Detran de São Paulo é preciso fazer agendamento. O evento será realizado neste sábado (30)

Veja como fazer agendamento no mutirão de renovação da CNH do Detran de São Paulo
Veja como fazer agendamento no mutirão de renovação da CNH do Detran de São Paulo - Divulgação/JC Concursos

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/07/2022, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As pessoas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre maio e junho de 2021 poderão fazê-la em um mutirão organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. O evento será realizado neste sábado (30) nos postos do Poupatempo.

Foram abertas 9.200 vagas em todas as unidades do Detran-SP integradas ao Poupatempo para o mutirão. Segundo o órgão, mais de 121,5 mil motoristas no estado de São Paulo estão com os documentos vencidos e precisam normalizar a situação até o final do mês.

Todas as licenças vencidas em maio e junho de 2021 devem ser renovadas até o próximo domingo (31) dentro do prazo estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As pessoas que forem formalizadas com o documento vencido no prazo correto perderão sete pontos na carteira e ainda será multado em 293,47 reais.

+++Fundação alemã oferta programa de bolsas com auxílio de R$ 13,9 mil para brasileiros

Veja como fazer agendamento no mutirão de renovação da CNH do Detran de São Paulo

Para ser atendido no mutirão, é necessário que o condutor faça o agendamento no portal do Poupatempo, no aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento. O Serviço de Renovação CNH também está disponível online pelo site do Departamento Estadual de Trânsito ou pelo aplicativo digital Poupatempo.

Para realizar o atendimento, a pessoa não pode fazer nenhum bloqueio no prontuário, como suspender ou cancelar o prontuário. As atualizações também podem ser feitas pessoalmente, mas é preciso fazer um agendamento pelo portal Poupatempo e informar o posto que deseja ser atendido.

No caso de renovação de carteira de Categoria C, D ou E, ainda é necessário agendar um exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas. Para as carteiras Categoria A e Categoria B, é necessário selecionar a data e horário do exame médico por profissional credenciado pelo Detran. Os exames psicológicos também são obrigatórios para os profissionais que exercem atividades remuneradas como motoristas.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.