MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

O mentiroso compulsivo: conheça 7 características únicas de quem mente o tempo todo

A mentira está presente no discurso político, na conversa do dia a dia e nas relações de trabalho; saiba como reconhecer um mentiroso compulsivo

Um homem com um nariz grande
Um homem com um nariz grande - Canva - mentiroso compulsivo
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/10/2022, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A mentira está presente em nossa sociedade, seja no discurso político, na conversa do dia a dia e nas relações de trabalho. O biólogo e estudioso do comportamento humano Alan Grafen, ouvido pelo Jornal Zero Hora, afirma que, em vários momentos, a mentira esteve prestes a destruir a humanidade, mas "foi ela que nos trouxe até aqui". 

Já o psiquiatra norte-americano David Smith defende que somos mentirosos por natureza. Além de destacar que mentir pode ou não ser um ato consciente, verbal ou não verbal, declaro ou não. Você que chegou até aqui, sabe reconhecer um mentiroso compulsivo? Continue neste post para conhecer as 7 características únicas de quem mente o tempo inteiro. 

+ Auxílio Brasil: Caixa paga mais uma parcela para beneficiários; saiba quem recebe

Veja as características 

  • Manipuladores - Quem tem o costume de mentir com frequência não têm escrúpulos morais, e são acometidos por menos culpa. Além de não ter medo que as outras pessoas desconfiem da mentira. 
  • Bons atores - Aqueles que mentem sabem enganar e criar inúmeras situações para que o outro não desconfie, eles são capazes de fingir. 
  • Se expressam muito bem - Passam um ar de honestidade e têm um comportamento sedutor que faz que as suspeitas logo acabem. 
  • Boa aparência - Os de boa aparência dificilmente serão vistos como pessoas que não passam confiança. Com isso, por serem vistas sempre como honestas, é difícil as pessoas acharem que irão mentir. 
  • Espontaneidade - Para fazer com que as pessoas possam acreditar no que falam, elas são espontâneas para parecer natural. Já os que não conseguem ser espontâneos parecem artificiais, ficando mais difícil convencer as pessoas.  
  • Experiência em mentir - As pessoas que mentem e enganam com frequência, conseguem se sair cada vez melhor na arte de convencer as pessoas. 
  • Esconde as emoções - Para os mentirosos compulsivos, é necessário conseguir esconder as emoções. Eles são mestres na arte de fingir, além de serem habilidosos em mascarar o que sentem.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.