MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Passageiro é preso com mais de 9Kg de cocaína em atuação da PF e Receita Federal

Ação em conjunto entre a Receita Federal de Belo Horizonte e a PF resultou na prisão de mais de 9k de cocaína no Aeroporto Internacional de Tancredo Neves

Passageiro é preso com mais de 9Kg de cocaína em atuação da PF e Receita Federal
Passageiro é preso com mais de 9Kg de cocaína em atuação da PF e Receita Federal - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/04/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma ação em conjunto entre a Receita Federal de Belo Horizonte e a Polícia Federal (PF) resultou na prisão, na noite do último dia 20, de mais de 9kg de cocaína em posse de um passageiro no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins. 

Em inspeção de rotina no aeroporto em bagagens, uma equipe de vigilância da Receita Federal e a PF identificaram, no Raio X, uma bagagem com indícios de que se tratava de substância entorpecente.  

As malas foram separadas para serem abertas e testadas para identificação da substância na presença dos passageiros. A droga estava escondida e embalada em 6 tiras almofadas, cada uma pesando aproximadamente 1,5 kg. 

Um teste na presença do passageiro deu positivo para cocaína. O passageiro embarcaria para Conakry, capital da República da Guiné na África Ocidental, com conexão em Guarulhos. Ele é nigeriano, residente no Brasil e viajava sozinho.

+++ Você sabe o que é e como fazer a dedução no imposto de renda? Aprenda

Apreensões realizadas pela Receita Federal no país nos últimos três anos 

Em 2019, a Receita Federal realizou a apreensão de 6,4 toneladas de maconha e 57,8 toneladas de cocaína. Em 2020, as apreensões chegaram a 18,3 toneladas de maconha e 47,6 toneladas de cocaína. Já em 2021, foram apreendidos 8,7 toneladas de maconha e 36,7 toneladas de cocaína. 

Administração Aduaneira para proteger a saúde e segurança dos cidadãos 

Segundo a Receita Federal, com a Administração Aduaneira, o órgão propõe uma maior proteção à economia nacional e aos trabalhadores, além da saúde dos cidadãos brasileiros. Dentre as ações desenvolvidas pela Receita estão a defesa do consumidor, a proteção da indústria nacional e a defesa da saúde pública. No caso do combate ao tráfico de drogas, a autarquia visa proporcionar uma maior segurança e proteção da saúde da população. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.