MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Presidente Lula anuncia investimento bilionário da General Motors no Brasil até 2028

Lula destacou a importância desses investimentos em um momento oportuno. Investimentos abrangerão a renovação de frotas, melhorias na sustentabilidade, entre outros

Empresa está modernizando suas fábricas de produção, visando crescimento na América do Sul
Empresa está modernizando suas fábricas de produção, visando crescimento na América do Sul - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou, nesta quarta-feira (24), que a General Motors (GM) planeja investir expressivos R$ 7 bilhões no Brasil até 2028. A primeira fase desse ambicioso plano foi discutida em uma reunião entre o mandatário e executivos da empresa.

O presidente Lula destacou a importância desses investimentos em um momento oportuno, considerando a retomada do crescimento econômico brasileiro, impulsionado por iniciativas como o Novo PAC e a Nova Política Industrial. Em sua mensagem nas redes sociais, Lula ressaltou a relevância desses investimentos para a reindustrialização, geração de empregos e o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Durante uma coletiva de imprensa para detalhar os planos da GM, o presidente da GM internacional, Shilpan Amin, enfatizou que os R$ 7 bilhões serão destinados às fábricas no Brasil. Os investimentos abrangerão a renovação de frotas, melhorias na sustentabilidade, aprimoramento do treinamento de pessoal e lançamentos de novos modelos.

A GM busca uma transformação no setor automotivo, reconhecendo que essa transição exigirá tempo, considerando a importância dos fornecedores, regulamentações e confiança no processo. Amin expressou o compromisso da empresa em trabalhar em conjunto com o governo brasileiro e liderar na adoção de tecnologias sustentáveis.

Empresa está modernizando suas fábricas de produção, visando crescimento na América do Sul

Os investimentos serão distribuídos ao longo do tempo, com a possibilidade de aumento, dependendo da demanda do mercado. Santiago Chamorro, presidente da GM para a América do Sul, confirmou que todo o investimento anunciado será exclusivo para o Brasil, não envolvendo outros países, como a Argentina. Além disso, revelou planos para lançar seis novos modelos ao longo de 2024.

A empresa está modernizando suas fábricas de produção, visando crescimento não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul. Chamorro destacou a expectativa de melhorar as condições econômicas no Brasil para expandir o volume de exportações e aumentar a produção local.

O comunicado oficial da GM ressalta a visão de um futuro com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamentos, alinhando-se com recursos avançados de segurança veicular e produtos mais eficientes do ponto de vista energético e ambiental.

Sobre as demissões ocorridas em 2023, o vice-presidente da GM América do Sul, Fábio Rua evitou comentar detalhes, mas afirmou que foram realizadas em uma conjuntura que demandava ajustes. A GM, na ocasião, justificou as demissões devido à queda nas vendas, mas não divulgou números exatos. O sindicato na época exigiu o cancelamento das demissões, alegando descumprimento de acordos prévios.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.