MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Programa Mais Médicos registra adesão de 99% dos municípios contemplados em edital

Edital ofertou mais de 6 mil vagas para regiões de alta vulnerabilidade ou extrema pobreza. Novo chamamento com 10 mil vagas será publicado ainda neste semestre

Segundo edital do Mais Médicos deve ser publicado até o fim do semestre
Segundo edital do Mais Médicos deve ser publicado até o fim do semestre - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/04/2023, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Saúde divulgou que o Programa Mais Médicos teve adesão de 99% dos municípios contemplados no último edital, que ofertou 6.252 vagas, incluindo mil postos para a Amazônia Legal. Das 2.074 regiões com vagas previstas, 2.028 enviaram documentação para a renovação do quadro de profissionais, sendo que 47% das vagas estavam destinadas a regiões de alta vulnerabilidade ou de extrema pobreza.

Dos municípios contemplados, apenas 31 não renovaram a adesão, enquanto 15 escolheram pelo quantitativo parcial de vagas estabelecidas, deixando 83 vagas sem preenchimento.

Após avaliação dos termos enviados pelos gestores locais, as vagas remanescentes serão destinadas para novas regiões, conforme informado pelo Ministério da Saúde. Na próxima fase, em um novo edital, será a vez dos médicos se inscreverem para a seleção.

+++ Justiça determina suspensão de exigência de exame de HIV em concurso de Bombeiros no Rio de Janeiro

Segundo edital do Mais Médicos deve ser publicado até o fim do semestre

O Programa Mais Médicos oferece incentivos para profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados no exterior e estrangeiros, que continuarão atuando com registro do Ministério da Saúde. Médicos brasileiros formados no Brasil têm preferência na seleção.

Um segundo edital com 10 mil vagas será publicado até o fim deste semestre, oferecidas em formato que prevê a contrapartida dos gestores municipais. “Essa forma de contratação garante às prefeituras menor custo, maior agilidade na reposição do profissional e permanência nessas localidades”, destacou o ministério.

O Programa Mais Médicos visa melhorar o atendimento de saúde em regiões com dificuldade de contratar profissionais médicos.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.