MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prouni: inscrições para o programa terminam nesta sexta (5)

A partir desta edição do Prouni não serão divulgadas as informações da nota de corte. O programa também oferece a oportunidade de participar de uma lista de espera

O ProUni é um programa do governo federal que oferece bolsas integrais e parciais em universidades privadas
O ProUni é um programa do governo federal que oferece bolsas integrais e parciais em universidades privadas - Agência Brasil

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/08/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre deste ano terminam nesta sexta-feira (5). O prazo começou na última segunda-feira (1º) e terminaria na quinta (4), mas foi prorrogado por mais um dia. Os estudantes interessados ​​devem visitar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 9 de agosto, e as inscrições devem ser feitas entre os dias 9 e 17 de agosto. O resultado da segunda teleconferência será anunciado em 22 de agosto e as inscrições estarão disponíveis de 22 a 31 de agosto.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a partir desta edição não serão divulgadas as informações da nota de corte, mas sim uma classificação parcial de cada candidato. As últimas classificações serão divulgadas nesta sexta (5). Com isso, o candidato poderá conferir sua posição em relação aos concorrentes que escolheram as mesmas opções de inscrição que ele.

+++Lei do piso da enfermagem entra em vigor; Cofen celebra conquista

Estudantes que não forem selecionados no Prouni podem aguardar na lista de espera

Para aqueles que não são selecionados em uma chamada regular, o programa também oferece a oportunidade de participar de uma lista de espera. Para isso, os alunos devem manifestar interesse nos dias 5 e 6 de setembro. Os resultados da lista de espera serão anunciados em 9 de setembro e o período de inscrição será de 10 a 16 de setembro.

O ProUni é um programa do governo federal que oferece bolsas integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior. Neste lançamento, serão oferecidas mais de 190 mil bolsas de estudo.

Os candidatos devem ter concluído o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 ou 2020 e devem ter atingido no mínimo 450 na média de notas e não ter tirado zero na redação. Outro requisito é não ter cursado o Enem como treineiro. Será considerada a versão do Enem com a melhor média de notas.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.