MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Quer aprender a usar melhor o seu dinheiro? Curso de educação financeira disponível

O Governo de São Paulo oferece curso de educação financeira gratuito para gerenciar finanças pessoais de forma eficaz. Saiba como se inscrever

Pessoa usa calculadora
Pessoa usa calculadora - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/09/2023, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD) anuncia a abertura das inscrições para um curso de educação financeira, em colaboração com o Centro de Tecnologia e Inovação. Este curso tem como objetivo proporcionar aos participantes as habilidades e conhecimentos necessários para gerenciar suas finanças pessoais de forma eficaz.

Qualquer pessoa com idade a partir de 16 anos está apta a se inscrever nesse curso. Ele visa oferecer uma compreensão sólida dos princípios da educação financeira, orçamento e planejamento financeiro. Vale ressaltar que a capacitação é completamente gratuita.

A iniciativa busca capacitar os participantes a realizar planejamentos de orçamento pessoal e/ou familiar, promovendo o uso consciente do dinheiro. Os principais objetivos incluem alcançar equilíbrio financeiro, melhor qualidade de vida e motivação financeira. Além disso, os inscritos receberão dicas valiosas sobre como economizar nas despesas diárias e evitar o acúmulo de dívidas.

Saiba como se inscrever

O curso será ministrado em quatro encontros presenciais que acontecerão no Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), um espaço administrado pela SEDPcD. As datas dos encontros são as seguintes:

  • 19 de setembro
  • 26 de setembro
  • 3 de outubro
  • 10 de outubro

Os horários das aulas são das 9h às 11h e o CTI está localizado na Rodovia dos Imigrantes Km 11,5, na Vila Guarani, na cidade de São Paulo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link: bit.ly/44MkbWC.

É importante observar que as vagas são limitadas, portanto, a orientação aos interessados é a de se inscrever o mais rápido possível para garantir sua participação nesse curso de educação financeira.

Essa pode ser uma boa oportunidade para todos aqueles que desejam aprender a administrar suas finanças de maneira mais eficiente, contribuindo assim para um futuro financeiro mais sólido e seguro, a partir de decisões financeiras conscientes e responsáveis.

+++Acompanhe as principais notícias no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.