Correios anunciaram nesta quarta-feira (15) suspensão temporária do recebimento de doações de roupas destinadas às vítimas das enchentes no RS
Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (15) a suspensão temporária do recebimento de doações de roupas destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Até agora, as roupas constituem 70% das doações arrecadadas nas agências dos Correios em todo o país, e a empresa considera que esse volume já é suficiente para atender às necessidades locais.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Em um comunicado oficial, os Correios pediram à população que priorize a doação de itens como água potável, alimentos não perecíveis, ração para animais, produtos de limpeza e higiene pessoal.
LEIA TAMBÉM
As doações podem ser feitas em qualquer uma das mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil, que se encarregarão do transporte gratuito até a Defesa Civil no Rio Grande do Sul. Os interessados podem consultar as agências disponíveis e seus horários de funcionamento no site oficial dos Correios.
As doações são voluntárias e podem ser realizadas conforme a disponibilidade de cada um. No entanto, os Correios publicaram uma lista de itens prioritários, de acordo com a orientação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul:
Para facilitar a triagem, os Correios pedem que as cestas básicas sejam entregues fechadas ou com os alimentos reunidos em sacos transparentes, e que os itens de higiene pessoal estejam organizados em kits, também em sacos transparentes.
Além disso, as doações devem ser separadas por categorias e embaladas em caixas ou sacolas bem vedadas para evitar rasgos ou danos. Sacolas de papel, que são mais frágeis, devem ser evitadas.
+ Indicadores positivos: PIB deve crescer 2,5% em 2024, segundo a Fazenda
Até quarta-feira, os Correios já haviam recebido cerca de 11 mil toneladas de doações. Destas, aproximadamente 3 mil toneladas foram entregues à Defesa Civil do Rio Grande do Sul para distribuição nos 839 abrigos cadastrados no estado.
Além da coleta, os Correios também estão envolvidos na logística de transporte dos donativos para o Rio Grande do Sul, em colaboração com a Força Aérea Brasileira (FAB).
Na terça-feira (14), a empresa transportou cerca de 70 toneladas de itens arrecadados pela FAB, que estavam armazenados nas bases aéreas dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro. Em Brasília, os Correios também têm apoiado a gestão logística dos donativos armazenados na base aérea da capital, administrada pela FAB.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.