MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Servidores estaduais de SP terminam a semana com GRANDE VITÓRIA

Governo do Estado resolveu antecipar o pagamento dos salários de servidores estaduais de SP para esta quinta-feira (6); Saiba mais detalhes

Notas de dinheiro
Notas de dinheiro - Canva - Servidores estaduais de SP
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/04/2023, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os servidores estaduais de SP terminam a semana com uma grande vitória. O governo do Estado resolveu antecipar pagamento dos salários do funcionalismo público para esta quinta-feira (6). 

Normalmente, os pagamentos são realizados no quinto dia útil de cada mês, o que seria realizado no dia 10, devido ao feriado de Sexta-Feira Santa, que ocorre nesta sexta-feira (7). 

A gestão estadual afirmou ainda, que com a antecipação, os servidores podem aproveitar o final de semana prolongado com seus familiares. Além de ressaltar que o benefício é válido para 1,1 milhão de funcionários das secretarias estaduais e autarquias, e contempla também os inativos e pensionistas. 

+ Feriado da Semana Santa: veja o que abre e fecha nesta sexta-feira

Veja o que abre e fecha na Semana Santa 

As agências dos Correios não irão abrir amanhã (7). O funcionamento no sábado (8), só ocorre nas agências que já abrem neste dia normalmente. As agências abertas podem ser consultadas no site dos Correios

O funcionamento de agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o atendimento por meio da central telefônica 135 e instituições bancárias em todo o país estarão fechadas durante o feriado de Páscoa 2023, que cai no dia 7. 

O comércio e shoppings irão funcionar normalmente na sexta-feira. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) afirmou que pode haver fechamento de alguns estabelecimentos em regiões nas quais há maior incidência de escritórios. 

No caso de shoppings, eles funcionam durante o feriadão da Semana Santa, mas as lojas podem ter horário de funcionamento e abertura variados, determinado a partir das orientações do sindicato da categoria. 

Em relação às agências bancárias, elas não abriram no dia 7 de abril. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente bancário. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.