Clientes não estavam conseguindo fazer transferências via Pix ou outros tipos de envios de valores. Outros bancos além da Caixa econômica apresentaram instabilidade na última semana
O aplicativo e o site da Caixa Econômica apresentaram instabilidade nesta segunda-feira (10). De acordo com os clientes do banco, o sistema ficou fora do ar desde o início da manhã, não sendo possível fazer transferências via Pix ou outros tipos de envios de valores. Ao tentar transferir valor, aparece a seguinte mensagem: “Transação indisponível. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes”.
O Dowdetector, site que monitora as reclamações de atendimento, começou a reportar problemas com os clientes da Caixa às 8h e atingiu o pico por volta das 14h, quando ocorreram 195 reclamações simultâneas. Por volta das 17h20, o volume de reclamações continuou a ser superior ao normal, mas com menor intensidade, com 24 reclamações.
Segundo a página, a média habitual corresponde a três reclamações por minuto. Do total de reclamações registradas hoje, 60% estavam relacionadas a problemas do Pix, 24% estavam relacionados a problemas de login no site do banco e 16% estavam relacionados a outras ações na página. Em nota, a Caixa negou que houvesse um problema com o Pix, mas confirmou que o banco online estava instável. A questão estava sendo resolvida no período da tarde, de acordo com a agência.
+++ Revalida 2022: publicada lista de aprovados da primeira edição; veja
LEIA TAMBÉM
Esta não é a primeira vez que os clientes encontraram problemas com os aplicativos e sistemas eletrônicos de instituições financeiras nas últimas semanas. No dia 29, correntistas relataram instabilidade do Pix em vários bancos. Na ocasião, o Banco Central informou que os sistemas estavam operando normalmente.
No último dia 5, ocorreu um problema com o aplicativo do Nubank. No mesmo dia, o banco informou que o instrumento sofreu flutuações temporárias devido a atualizações de rotina.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.