MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tarcísio de Freitas pede desculpas para jornalista e detona deputado bolsonarista

Tarcísio de Freitas destaca que não conhece o parlamentar que xingou a jornalista Vera Magalhães e ainda o chamou de idiota

Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo
Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/09/2022, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após debate entre os candidatos para o governo do estado de São Paulo, o deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) ofendeu a jornalista Vera Magalhães, na madrugada desta quarta-feira (14). Apesar de ser do mesmo partido do candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro pediu desculpas para a jornalista e ainda detonou o seu colega do Republicanos.

De acordo com a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, Tarcísio ligou para Vera para se desculpar pelos insultos do parlamentar. 

"Eu telefonei e pedi desculpas por esse cara [Douglas Garcia] estar lá com uma credencial cedida pela minha campanha. Eu mal conheço, nem tenho contato com esse idiota", afirmou o candidato.

Tarcísio disse que Douglas Garcia entrou em contato com a campanha para saber se ainda teria um ingresso para o debate. Como ainda havia credencial, ela foi dada para o parlamentar.

+Tem direito e ainda não recebeu a restituição do IR 2022? Saiba o que fazer

Diante deste fato, o político destacou que Douglas Garcia está vetado de todos os atos da campanha de Tarcísio.

Entenda o caso

Depois do debate da TV Cultura para o governo de São Paulo, Douglas Garcia se aproximou de Vera Magalhães, segurando o seu celular, dizendo que ela era "uma vergonha para o jornalismo", enquanto a intimidava. Inclusive, esta foi a mesma frase proferida pelo presidente Jair Bolsonaro após uma pergunta durante o debate presidencial. 

O parlamentar acusou a jornalista de R$ 500 mil. Em resposta a isso, Vera fez a seguinte declaração em um stories do Instagram: 

Eu ganho R$ 22 mil por mês da TV Cultura, desde o ano de 2020, num contrato que é público, que ele como deputado já requereu e ao qual ele tem acesso, e que eu já publiquei nas minhas redes sociais. Ele veio mentir novamente."

+++Acompanhe as principais informações sobre as eleições na editoria de Sociedade do JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.