MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Terceira parcela do IPVA SP vence nesta terça (19) para grupo de veículos; confira

Os motoristas do Estado de São Paulo precisam ficar atentos ao calendário do IPVA SP; nova parcela vence nesta terça (19) para grupo de veículos; veja

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/04/2022, às 15h00

Terceira parcela do IPVA SP vence nesta terça (19) para grupo de veículos
Terceira parcela do IPVA SP vence nesta terça (19) para grupo de veículos - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Os motoristas do Estado de São Paulo precisam ficar atentos ao calendário de vencimento da 3º parcela do IPVA SP, para mais um grupo vence nesta terça-feira (19) o pagamento do licenciamento. Para aqueles que optarem por quitar o débito até o vencimento, o governo de SP concede o desconto de 5%. 

Os proprietários de veículos com placa final 6 têm prazo para regularizar a sua situação com os órgãos de controle até hoje. O calendário do IPVA SP segue o final de placa dos veículos e termina no dia 26 de abril, será considerado apenas os dias úteis. O contribuinte pode consultar o valor do imposto a ser pago em toda a rede bancária ou no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo de São Paulo

Saiba como efetuar o pagamento do IPVA SP

O motorista precisa apenas informar o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (RENAVAM) nos canais das redes bancárias para realizar o pagamento do tributo. O contribuinte também pode fazer uso do internet banking, débito agendado, aplicativos bancários ou nos terminais de autoatendimento. Além das casas lotéricas. 

Aqueles que deixarem de recolher o imposto recebem multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Ao ultrapassar 60 dias, a multa pode ser fixada em 20% do valor do imposto, inscrição do débito na Dívida Ativa, inclusão do nome do proprietário do veículo no Cadin Estadual, perder o direito do licenciamento; sendo impedido de circular em vias públicas e multa de quase R$ 300, a inclusão de sete pontos na CNH e recolhimento do veículo ao pátio do Detran SP.

Para os cidadãos que pretendem antecipar o licenciamento anual, eles deverão quitar todos os débitos que incidem sobre o veículo, desde o IPVA, a taxa de licenciamento e as multas de trânsito, se houver.

IPVA SP: confira calendário da 3º parcela 

O calendário de vencimento do IPVA SP em 2022 é diferente para as categorias. No caso dos caminhões e caminhões-tratores, o vencimento é em cota única com desconto de 5%, em 20 de abril, para todos os finais de placas. Veja os demais veículos:

  • Placa final 6 - 19/04
  • Placa final 7 - 20/04
  • Placa final 8 - 22/04
  • Placa final 9 - 25/04
  • Placa final 0 - 26/04

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.