As férias são uma medida preventiva. Cerca de 1,8 mil funcionários em Taubaté foram ser afetados.
A montadora alemã Volkswagen adotou férias coletivas em algumas de suas fábricas no estado de São Paulo devido ao impacto da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. As fortes chuvas que causaram enchentes e resultaram em mais de 140 mortes no estado gaúcho também afetaram os fornecedores de peças da Volkswagen, localizados na região.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Em nota enviada à imprensa, a empresa diz que “protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário”.
A empresa destacou que alguns fornecedores noRio Grande do Sul estão impossibilitados de produzir devido às condições climáticas adversas.
LEIA TAMBÉM
As fábricas de Anchieta e Taubaté devem parar por 10 dias, enquanto a unidade de São Carlos terá férias de 11 dias para parte de sua equipe de produção. No entanto, a fábrica de São José dos Pinhais seguirá operando normalmente.
A Volkswagen expressou solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul e afirmou acreditar na reconstrução do estado com a mesma grandeza demonstrada pelos gaúchos. O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região alertou que cerca de 1,8 mil funcionários da unidade de Taubaté podem ser afetados pela medida, ressaltando que as férias coletivas foram protocoladas preventivamente.
Com a possibilidade de impacto na produção de peças vindas do Sul do país, a Volkswagen aguarda a evolução da situação para decidir se as férias coletivas serão de fato implementadas. O sindicato destacou que o cancelamento da medida é uma opção caso não haja impacto significativo na produção.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.