MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Trabalhadores da Volkswagen em SP recebem férias coletivas por causa das chuvas no RS

As férias são uma medida preventiva. Cerca de 1,8 mil funcionários em Taubaté foram ser afetados.

Volkswagen afirmou que poderá implementar férias coletivas nas fábricas de São Bernardo do Campo e outras
Volkswagen afirmou que poderá implementar férias coletivas nas fábricas de São Bernardo do Campo e outras - Divulgação
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/05/2024, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A montadora alemã Volkswagen adotou férias coletivas em algumas de suas fábricas no estado de São Paulo devido ao impacto da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. As fortes chuvas que causaram enchentes e resultaram em mais de 140 mortes no estado gaúcho também afetaram os fornecedores de peças da Volkswagen, localizados na região.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp 

Em nota enviada à imprensa, a empresa diz que “protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário”.

A empresa destacou que alguns fornecedores noRio Grande do Sul estão impossibilitados de produzir devido às condições climáticas adversas.

As fábricas de Anchieta e Taubaté devem parar por 10 dias, enquanto a unidade de São Carlos terá férias de 11 dias para parte de sua equipe de produção. No entanto, a fábrica de São José dos Pinhais seguirá operando normalmente.

A Volkswagen expressou solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul e afirmou acreditar na reconstrução do estado com a mesma grandeza demonstrada pelos gaúchos. O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região alertou que cerca de 1,8 mil funcionários da unidade de Taubaté podem ser afetados pela medida, ressaltando que as férias coletivas foram protocoladas preventivamente.

Com a possibilidade de impacto na produção de peças vindas do Sul do país, a Volkswagen aguarda a evolução da situação para decidir se as férias coletivas serão de fato implementadas. O sindicato destacou que o cancelamento da medida é uma opção caso não haja impacto significativo na produção.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.