MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Universidade de Boston oferece bolsas integrais para estudantes; veja como se inscrever

Os estudantes interessados podem participar de dois programas de bolsas oferecidos pela Universidade de Boston; confira os critérios

Veja mais informações sobre as inscrições das bolsas integrais da Universidade de Boston
Veja mais informações sobre as inscrições das bolsas integrais da Universidade de Boston - Divulgação

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/07/2022, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem deseja estudar fora já pode contar com a chance de realizar o sonho, pois a centenária Universidade de Boston (BU) está com boas oportunidades para estudantes do mundo todo. Estão sendo oferecidas 20 bolsas de estudos integrais para quem pretende cursar um dos cursos de graduação da instituição.

Os estudantes interessados podem participar de dois programas de bolsas oferecidos pela universidade, o Trustee Scholarship e a Presidential Scholarship. O Trustee Scholarship é um programa que oferece uma isenção de 100% das taxas de graduação da BU de $ 61 mil. Todos os programas de bolsas da instituição têm o mérito acadêmico como principal critério.

De acordo com o site da universidade, “os Trustee Scholars devem ser intelectualmente e criativamente aventureiros”. Já o programa Presidential Scholarship oferece bolsas parciais de $ 25 mil.

+++Testou positivo para Covid-19? Lei garante afastamento do trabalho mesmo em home office

Veja como funciona as bolsas integrais da Universidade de Boston

O financiamento da Trustee Scholarship cobre todas as mensalidades e taxas durante o período de quatro anos da graduação. Os critérios de seleção são baseados no mérito acadêmico, histórico escolar e avaliação de um ensaio específico para quem deseja a bolsa.
Para se candidatar a uma das 20 bolsas, é necessário aplicar o processo normal de admissão de um dos cursos de graduação. Além disso, o programa exige o envio de uma redação específica para a bolsa, que deve ser anexada ao formulário de inscrição. Para este artigo, a Universidade de Boston exige:

  • “Conte sobre uma época em que você defende proativamente, ou experimentou, a inclusão em sua escola ou comunidade. O que você aprendeu e como colocaria isso em prática na Universidade de Boston?”;
  • “Howard Thurman, que foi reitor da Capela dos Pântanos da BU de 1953-1965, escreveu certa vez: ‘Não pergunte do que o mundo precisa. Pergunte o que o faz ganhar vida e vá em frente. Porque o que o mundo precisa é de pessoas que ganham vida’. Você pode descrever uma experiência específica que teve ou uma atividade da qual participa que o faz ganhar vida? Como você tentaria integrar essa experiência ou atividade em seu tempo na BU?”.

Para as inscrições, os documentos devem ser enviados no idioma original com tradução em inglês. Os interessados ​​devem se inscrever por meio deste link até 1º de dezembro. Veja mais informações sobre as bolsas e inscrições através do site da instituição

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.