MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Universidades públicas abrem período de matrícula para aprovados no Sisu; Veja prazo

Quem não conseguiu classificação para ficar entre os aprovados no Sisu na chamada regular ainda pode disputar uma das quase 66 mil vagas ofertadas. Saiba como

Aprovados Sisu: estudante universitário comemora formação
Aprovados Sisu: estudante universitário comemora formação - Divulgação

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 13/07/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já podem efetuar a matrícula diretamente nas universidades públicas nas quais se inscreveram e foram selecionados. Ao todo, serão preenchidas quase 66 mil vagas em mais de 2 mil cursos de graduação, em 73 instituições de ensino superior das esferas federal, estadual e municipal.

Para participar do Sisu, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do MEC, e obtido nota superior a zero. São selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição os melhores classificados, de acordo com a nota obtida na edição mais recente do Enem.

As vagas ofertadas pelo programa são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e com as políticas e ações afirmativas adotadas por cada universidade pública. Além da reserva de vagas, para negros, por exemplo, a ação inclue a aplicação de bônus sobre a nota de quem atende aos critérios especificados.

+Reajuste do Salário Mínimo 2023 pode ser abaixo da inflação pelo segundo ano seguido

Aprovados no Sisu: prazo para matrícula

Quem foi selecionado na primeira chamada do Sisu tem de hoje (13) até o dia 18 de julho, próxima segunda-feira, para efetuar a matrícula. Portanto, o prazo é enxuto. Você não conseguiu classificação para ficar entre os aprovados na chamada regular? Calma que ainda há chances para disputar uma das vagas ofertadas nessa edição do Sisu.

Estudantes que não foram selecionados, mas querem ficar na lista de espera para assumir a vaga se algum candidato não comparecer, também têm só até o dia 18 deste mês para manifestar esse interesse, o que deve ser feito na página do Sisu.

+Piso salarial do farmacêutico de R$ 6,5 mil é aprovado. Saiba quando será aplicado

++++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.