MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Uso de máscaras não é mais obrigatório em SP. Veja outros locais liberados

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PSDB) publicou neste sábado, decreto que flexibiliza o uso de máscaras em locais da cidade de SP. Saiba qual

Um homem segura, afastada do rosto, uma máscara de proteção contra a covid-19
Um homem segura, afastada do rosto, uma máscara de proteção contra a covid-19 - Freepik - Uso de máscaras

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/05/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O avanço da vacinação contra covid-19 no país tem feito com que as medidas de distanciamento social sejam relaxadas. Um exemplo disso foi o decreto publicado pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PSDB) neste sábado, que determina que o uso de máscaras não é mais obrigatório em SP. Veja os locais liberados. 

A nova publicação acontece dois meses depois da liberação do uso do acessório de proteção contra a covid-19 em locais fechados. Continua obrigatório o uso nos transportes coletivos, como ônibus, metrô e aeroportos, bem como as unidades de saúde: hospitais, clínicas e postos. 

Veja onde foi liberado o uso de máscaras 

A flexibilização libera o uso de máscaras em transportes como táxis e carros por aplicativos na capital paulista. 

São Paulo tornou obrigatório o uso de máscaras faciais no transporte público em 4 de maio de 2020. Após três dias, a regra passa a valer para todos os ambientes (abertos ou fechados).

Até agora, pelo menos 16 capitais do Brasil permitiram máscaras em espaços abertos. Seis deles já são usados ​​em ambientes internos: Brasília, Florianópolis, Maceió, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira o último boletim epidemiológico da cidade de São Paulo

No domingo (15), segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade de São Paulo, 2.409.185 pessoas receberam alta após passar pelos hospitais de campanha, da rede municipal, contratualizados e pela Atenção Básica. 

Pacientes que estão internados em UTI covid-19 são 37, e 40 pessoas em enfermarias, nas últimas 24 horas. A taxa de ocupação da UTI covid-19 chega a 21% e a enfermaria é de 14%. Em relação a vacinação contra o vírus, 31.283.875 foram vacinados, entre primeira dose, dose única, segunda dose, dose de reforço e dose adicional de reforço, até o momento. 

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.