MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

VEJA uma lista de cursos gratuitos para turbinar o seu currículo sem gastar nada

Conheça iniciativas de ONGs que oferecem cursos gratuitos para capacitação profissional de jovens em tecnologia, programação, inglês e habilidades comportamentais

VEJA uma lista de cursos gratuitos para turbinar o seu currículo sem gastar nada
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/08/2023, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Diversar organizações não governamentais (ONGs) estão investindo na capacitação profissional de jovens em todo o Brasil, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e crescimento para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho. E o melhor de tudo é que essas orpotunidades são de cursos gratuitos para você conseguir se capacitar e não colocar a mão no bolso. 

Um exemplo é o projeto New Start Único, promovido pelo Instituto Ser+, que oferece 30 vagas de capacitação em tecnologia para jovens entre 18 e 22 anos, residentes em São Paulo e com ensino médio completo em escolas públicas.

As inscrições podem ser feitas no link https://materiais.sermais.org.br/unico-new-start-sao-paulo até a próxima sexta-feira (4).

As aulas serão presenciais na Universidade São Judas Tadeu, no bairro da Mooca, e os participantes contarão com benefícios como cartão-alimentação, plano odontológico, kit pedagógico e uma bolsa de 50% na mensalidade da instituição universitária.

O objetivo é preparar futuros profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho, desenvolvendo suas habilidades em programação (front-end) e tecnologia da informação lógica de programação.

+Inscrições para o processo seletivo Syngenta vão até o final de setembro

Cursos gratuitos: veja o curso da ONG Programadores do Amanhã

Outra iniciativa que vem transformando a vida de jovens é a ONG Programadores do Amanhã, parceira do Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais. A organização oferece cursos gratuitos de programação, inglês e habilidades comportamentais para jovens de 16 a 21 anos, pertencentes aos grupos pretos, pardos e indígenas de baixa renda em todo o Brasil.

As inscrições, disponíveis até 31 de agosto no endereço https://programadoresdoamanha.org/, possibilitam que os interessados participem de um curso de um ano, totalmente remoto, com aulas ao vivo via plataforma Zoom. Além disso, a ONG oferece auxílio financeiro para acesso à internet e disponibiliza notebooks para os alunos que não possuem computadores.

A metodologia de aprendizagem é baseada na aplicação prática dos conhecimentos, proporcionando aos estudantes uma formação sólida e preparando-os para ingressar no mercado de trabalho. Ao final do curso, os alunos recebem apoio na busca por oportunidades de emprego, consolidando sua formação e inserção profissional.

+Nubank abre novo processo seletivo para diversas vagas em São Paulo

Instituto Proa - Preparando Jovens para o Futuro

Para aqueles que desejam obter capacitação profissional no mercado de trabalho, o Instituto Proa oferece outra excelente opção. Com inscrições abertas até 4 de setembro (link), o instituto disponibiliza milhares de vagas para jovens de 17 a 22 anos que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

O curso, com 100 horas de duração, é dividido em quatro módulos: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, totalizando sete horas e meia por semana.

Ao término do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e têm acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego, aprimorando suas chances de inserção no mercado de trabalho.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.