MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vestibulinho das Etecs abre inscrições do Vestibulinho para o 2º semestre; Confira

O Vestibulinho das Etecs recebe inscrições até o dia 06 de junho e tem uma taxa de R$ 39. Saiba como se inscrever no processo seletivo

Prédio da Etec
Prédio da Etec - Divulgação

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/05/2022, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Encontram-se abertas as inscrições para o Vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para estudar no 2º semestre. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, cujo valor é de R$ 39. Elas serão recebidas até o dia 06 de junho.

Segundo o edital do Vestibulinhos das Etecs, há uma oferta de 2.946 vagas para habilitação técnica, sendo 40.066 na modalidade presencial e 2.880 vagas no formato online. São mais de 80 opções de cursos, com duração de três ou quatro semestres.

Já na modalidade de Especialização Técnica de nível médio, o Vestibulinho oferece 610 vagas, sendo 250 para o formato presencial, destinadas aos cursos de: Automação Predial, Gestão Ambiental, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Logística Reversa, Produção de Cana-de-Açúcar, Prótese sobre Implantes e Radiocomunicação. As outras 360 vagas são disponibilizadas para aulas online, para a Especialização Técnica em Gestão de Projetos.

Para concorrer nos cursos acima, além de ter concluído o Ensino Médio, o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível na internet.

Além disso, as Etecs disponibilizam  vagas remanescentes de segundo módulo estão disponíveis para dez cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Química, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Para disputar uma das vagas, é necessário ter concluído o Ensino Médio e comprovar experiência profissional na área do curso, por meio de avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Como se inscrever no Vestibulinho das Etecs?

Os candidatos interessados em participar do Vestibulinho das Etecs devem entrar neste site: www.vestibulinhoetec.com.br. Na página, faça o cadastro na “Área do Candidato” e preencha os seus dados. 

Para participar, o candidato deve cumprir um dos seguintes requisitos:

  • Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, apresentando o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado na segunda ou terceira série;
  • Ter concluído ou estar cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Neste caso, o candidato deve ter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a declaração de que está matriculado, a partir do segundo termo da EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA/CEEJA. Ou Ainda o Boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o Certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas;
  • Para o candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até a edição de 2016, é preciso apresentar o Certificado ou a Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

*com informações da Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.