Mensageiro não irá implantar o recurso de comunidades do Whatsapp no país antes de 2023; informação deve ser oficializada hoje. Saiba mais detalhes
O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp adiou a implantação do recurso comunidades no Brasil. A empresa tem defendido que a ferramenta não será implantada no país antes de 2023, a informação foi revelada pela coluna Painel. S.A, do jornal Folha de São Paulo.
A decisão, ainda segundo publicação do jornal, deve ser oficializada nesta sexta-feira (26). No momento, este recurso já é testado pelo aplicativo em outras regiões.
++++ Arrecadação de tributos bate recorde em julho e atinge R$ 202,6 bilhões
A justificativa do mensageiro para a não implantação dos "supergrupos" do Zap é por conta do período eleitoral em vigor no país. Já que essas comunidades podem contribuir com a desinformação e prejudicar o andamento do pleito de 2022.
LEIA TAMBÉM
Ao jornal, o aplicativo informou que está progredindo com a nova ferramenta e que a empresa não tem a expectativa de "lançar Comunidades no Brasil antes de 2023". O App já tinha se pronunciado anteriormente que a novidade iria demorar para chegar ao país.
As comunidades do WhatsApp são como grupos gigantes de aplicativos. Nele, os administradores podem criar subgrupos com interesses específicos, contar com milhares de membros e aproveitar mecanismos avançados de gerenciamento, como acionamento de mensagens em todos os canais.
Por conta do momento delicado em que se espalha a desinformação sobre o processo eleitoral, a participação da comunidade chamou a atenção de entidades brasileiras, que se opuseram à implementação em larga escala do recurso até 2023.
Uma das autoridades nacionais que se opõe abertamente à novidade é o Ministério Público Federal, que costuma lançar recursos no país após a posse de novos senadores, deputados e do presidente da república.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.