MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Whatsapp lança nova atualização de reações para usuários; veja como usar

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a notícia da nova função do Whatsapp. A atualização estava sendo bastante aguardada por muitos usuários

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/05/2022, às 16h58

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a notícia da nova função do Whatsapp
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a notícia da nova função do Whatsapp - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Um novo recurso do WhatsApp finalmente foi lançado para todos os usuários. A Meta, proprietária da plataforma, revelou que a atualização vai permitir que as pessoas possam responder as mensagens usando reações com emojis disponíveis na versão final dos aplicativos iOS e Android.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a notícia no Facebook. "As reações do WhatsApp começaram a aparecer hoje", seguidas de emojis de pedras preciosas, coração, risadas chorosas, surpresa e comemoração.

A propósito, os emojis utilizados por Mark na publicação são os que estão atualmente disponíveis para reação, mas já há testes para que qualquer figura possa ser utilizada logo em breve.

+++Eleições 2022: veja calendário de debates dos candidatos a presidente

Veja como usar a função de reações no WhatsApp

A função estava sendo aguardada há tanto tempo e você deve estar querendo saber como usar. Mas, calma! Lembre-se de que as atualizações estão sendo lançadas gradualmente, portanto, pode levar alguns dias para que todos recebam a atualização do aplicativo WhatsApp com novos recursos.

O recurso está sendo disponibilizado após extensos testes nas versões beta do aplicativo de mensagens que duraram cerca de 7 meses. Caso você também costume usar o Instagram ou o Messenger, a nova função do Whatsapp funciona de maneira parecida. Vai tocar na mensagem e reagir com emojis. 

Ao fazer isso, você verá que o emoji selecionado aparecerá no canto do balão, e a pessoa que recebeu a reação na mensagem será notificada da ação. Simples, né?

O Whatsapp vem passando por uma série de mudanças nos últimos meses. Além de permitir que seus usuários respondam à mensagem de um contato com emoji, a plataforma também planeja permitir que até 2 GB de vídeo sejam enviados para seus contatos.

O aplicativo está focado em atender pequenos grupos com os mesmos interesses, como escolas, congregações religiosas, moradores de um mesmo condomínio ou até mesmo empresas.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.