MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

AFPESP realiza 1º Fórum do seu conselho

O evento foi realizado exclusivamente para debater os diversos modelos de representação.

Redação
Publicado em 04/08/2008, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Mudanças em andamento, no Congresso Nacional, poderão definir o futuro das entidades não sindicais de representação profissional.

Antecipando-se aos debates que certamente terão grande vigor sobre a representação associativa e sindical, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo iniciou, na última sexta-feira (01) de agosto, na Unidade Recreativa e de Laser de Serra Negra, o 1º Fórum Luso Júnior do Conselho Deliberativo, exclusivamente para debater os diversos modelos de representação.

Mudanças alardeadas sobre uma reforma sindical não inclui as entidades associativas como representantes da categoria.

Vozes contrárias à representação associativa vêm proclamando: “a representação da categoria será exclusiva dos sindicatos por força da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho)”.

Nesse Fórum o colegiado composto por conselheiros da entidade vai discutir qual o modelo que interessa ao quadro associativo.

A idéia de realização do 1º Fórum do Conselho Deliberativo é pioneira em seus 77 anos de existência (no âmbito do Conselho) e homenageia o centenário de nascimento de Luso Júnior. Nesse encontro, os Conselheiros, Diretores e Coordenadores poderão analisar, discutir e definir as propostas que melhor se adaptem às mudanças sempre tenho em vista o melhor modelo para servir o quadro associativo.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.