Constituído no início deste ano por iniciativa da FESPESP (Federação das Entidades dos Servidores Públicos ...
Constituído no início deste ano por iniciativa da FESPESP (Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo) o grupo de entidades que integram o Comitê ainda não fechou um documento conclusivo a ser levado ao Governador. Ainda existem discordâncias quanto à pauta reivindicatória.
Originalmente, produto de três reuniões realizadas desde fim de janeiro na Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, ainda pendente de revisão, discussão e posterior deliberarão, o documento prevê a incorporação e extensão das gratificações, prêmios e bônus aos aposentados, com o fim da reserva política de prêmios e gratificações que discrimina o servidor público aposentado; respeito à data-base de 1º de março, como data de revisão salarial anual, pela participação das entidades do magistério/educação no planejamento das ações pedagógicas da Secretaria de Educação, com o fim da “administração por resoluções”; revisão da atual Lei 836, sobre a carreira do magistério, para corrigir suas distorções, entre outras de relevante importância.
Integram o Comitê Pró-Educação as entidades FESPESP, APAMPESP, CCP, Liga do Professorado, Católico de Ribeirão Preto, CAPESP e AFPESP.
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.