MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defesa do Serviço Público

Seis entidades assinaram matéria que defende a qualidade dos serviços públicos.

Redação
Publicado em 28/04/2009, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Pelo menos seis entidades assinaram matéria publicada no jornal Folha de São Paulo em defesa da qualidade dos serviços públicos. Confira abaixo:

“Desserviço à democracia. Existe alternância sadia de poder sem estrutura administrativa pública capaz. Não pode passar pela cabeça de qualquer ser minimamente pensante que uma sociedade como a nossa, de números colossais, de milhões de pessoas, milhões de veículos, milhões de problemas de toda ordem, possa se administrada por um grupo registro de indivíduos. Um presidente, um governador, um prefeito e uns poucos senadores, deputados e vereadores. Para que a cada quatro anos estas pessoas possam ser trocadas de uma única vez, num único dia, sem que se estabeleça a caos, é que existe a figura do servidor público, estável, preparado e eficiente, adequadamente remunerado, motivado e orgulhoso de seu papel na sociedade. E esse papel crucial é exercido por servidores dos três poderes, sabiamente criados. Retira-se dos melhores administradores públicos o conjunto de leis e paradigmas exarados dos legislativos e o resultado será um conjunto de governantes desorientados e populações à mercê de personalismos. Antes de se propagar informações que denigrem o serviço público, é preciso que todos se dediquem cada vez mais ao aprimoramento e valorização da máquina administrativa, porque não há outra forma de garantir a tranqüilidade no exercício da democracia. Esta é a grande contribuição que esperamos da imprensa e das autoridades constituídas. Cada vez que diminuímos o servidor público, apequenamos a nação”.

Assinam a nota: FONACATE – fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado; SINDILEGIS – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União;FENALE – Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal; FENASTC – Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas; SINDALESP – Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; SINDILEX – Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.