Na última terça, dia 17, aconteceu uma segunda reunião entre as entidades representativas de servidores do ...
Na última terça, dia 17, aconteceu uma segunda reunião entre as entidades representativas de servidores do Judiciário e a Comissão de negociação do Tribunal de Justiça, em cerca de duas horas de reunião, a Comissão de desembargadores informou que ainda não dispõe de um índice oficial de reposição.
Os percentuais, segundo o desembargador Penteado Navarro, precisam ser objeto de uma reunião final entre o governador José Serra e o presidente do TJ, Desembargador Roberto Vallim Bellocchi. O encontro de ambos deve ocorrer na próxima semana (24 a 31). Penteado Navarro, entretanto, não quis falar de números, pois, no seu entender seria “um desrespeito ao governador e ao presidente”.
O Presidente da Federação das Entidades Públicas do Estado de São Paulo (FESPESP), José Gozze, destacou a importância da reunião, mesmo não sendo conclusiva. Segundo ele, “é sempre importante destacar que o presidente do TJ instalou uma comissão permanente de negociação e é assim que tem que ser”. Ele acredita que a reposição virá. “A minha preocupação não está, por enquanto no Tribunal. A Comissão de orçamento é composta por pessoas sérias que conhecemos de longa data. O meu temor é o governador negar a reposição e aí teremos de ver se o judiciário se portará com um poder independente, conforme a tripartição tão falada e pouco exercida nos últimos anos. Isso determinará a continuidade da nossa luta. Se o Tribunal tiver que peitar o Executivo, estaremos juntos nesta lua. Do contrario, teremos que discutir e enfrentar o próprio Judiciário”, conclui Gozze.
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.