MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SP: autorizada contratação de 4.280 agentes escolares

Um processo seletivo simplificado será realizado para selecionar os agentes, que atuarão nas mais de cinco mil escolas estaduais administradas pelas 91 diretorias regionais de ensino de todo o Estado

Renan Abbade
Publicado em 17/07/2013, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria da Educação foi autorizada pelo governo do Estado de São Paulo a contratar 4.280 agentes de organização escolar, mediante a realização de processo seletivo simplificado. O despacho foi publicado na edição do dia 16 de julho do Diário Oficial.

Os agentes atuarão nas mais de cinco mil escolas estaduais administradas pelas 91 diretorias regionais de ensino do Estado. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para salário de R$ 840. A função exige nível médio.

Segundo a pasta, a rede estadual de ensino conta, atualmente, com 36.085 agentes de organização escolar, que têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino em que atua.

No início do ano, foram nomeados 9.758 agentes. A previsão da secretaria, em março, era de contratar mais 8.410 profissionais para ampliar o quadro de apoio através da convocação de candidatos classificados no concurso público realizado em abril de 2012.

Neste último certame, de responsabilidade da Fundação Vunesp, foram ofertadas 9.932 vagas e a organização registrou um total de 226.863 inscrições, sendo 72.398 na capital paulista.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: 4280
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 840,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.