MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alesp aprova urgência a projetos do órgão

O Plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou os requerimentos de urgência aos projetos que criam cargos no Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SP).

Redação
Publicado em 18/08/2010, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou os requerimentos de urgência aos projetos que criam cargos no Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SP). O projeto de lei nº 180/09 cria dez cargos de engenheiro e dez de arquiteto. Já o projeto de lei nº 1.433/09 cria três cargos de advogado. As oportunidades serão preenchidas por concursos.

De acordo com o documento que estabelece novos vagas aos cargos de engenheiro e arquiteto, os novos servidores avaliarão imóveis a serem locados ou cedidos para instalação de unidades administrativas ou judiciais; solicitar reformas e construções; e projetar a ocupação de espaços. Atualmente, o TJ/SP conta com apenas um engenheiro.

Outras vagas - Tramitamna Alesp outros projetos de leis que criam mais oportunidades para o órgão. Estão previstas 12 ofertas para cirurgião dentista, 225 funções de psicólogo, 420 de assistente social e 2.199 vagas destinadas aos assistentes jurídicos.

Plano de cargos e carreiras - Recentemente, o plano de cargos e carreiras do órgão, que foi aprovado pelo governador, criou mais 50 cargos efetivos para todos os níveis de escolaridade. Haverá vagas para os seguintes cargos: técnico em informática (5 chances), técnico em comunicação e processamento de dados (5), administrador (10), analista de sistemas (5), analista em comunicação e processamento de dados (5), arquiteto (10) e engenheiro (10).

Além disso, o documento estabeleceu os vencimentos, as formas de progressão na carreira, as gratificações e a criação de cargos efetivos e funções comissionadas. Os servidores terão direito a salário família/esposa, adicional por tempo de serviço e décimo terceiro salário. A lei também determina que para ingressar no órgão será necessário realizar concurso de provas e títulos. Os candidatos deverão passar por um estágio probatório de 36 meses.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

MAPA: ministério realizará seleção para fiscal federal

Prefeitura/SP: cajamar abrirá concursos em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.