MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ANP admite atraso na preparação de concurso

Prazo para publicação do edital de abertura expira em outubro, mas agência reconhece que pode ter que pedir prorrogação desse prazo ao Ministério do Planejamento

Redação
Publicado em 31/08/2012, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, por meio de seu departamento de comunicação, à reportagem do JC&E que ainda está em fase inicial da elaboração do concurso para 152 vagas em seus quadros.

A autorização, concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em abril, expira apenas em outubro, mas a agência já admite solicitar a prorrogação desse prazo. Esse movimento, porém, ainda está no campo das hipóteses. Certo mesmo é que ainda não há perspectiva de quando será definida a empresa organizadora. A ANP, em outra hipótese que certamente contribui para a morosidade dos procedimentos para a confecção do edital, considera aumentar o número de vagas ofertado. Não foi informado, no entanto, se isso está sendo discutido com o MPOG ou se a agência faria a solicitação para o ministério comandado por Miriam Belchior apenas na ocasião das nomeações.

As ofertas

O concurso autorizado contemplará profissionais de nível superior. Para os cargos de analista administrativo (22) e especialista em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural (115) podem se candidatar graduados em qualquer área do conhecimento. Já o posto de especialista em geologia e geofísica (15) demanda formação específica na área.

As remunerações, de acordo com a tabela de vencimentos dos servidores públicos federais disponível no site do MPOG, variam entre R$ 9.263,20 e R$ 10.019,20. Nesses valores, vale lembrar, não constam gratificações e bonificações previstas para as carreiras.

Outros detalhes

O último concurso para ingresso na ANP foi realizado em 2008. Na época foram oferecidas 325 vagas distribuídas pela sede da agência, no Rio de Janeiro, e pelos escritórios em São Paulo, Salvador e Brasília. Quais cidades e em que proporção elas serão contempladas pelo novo concurso é algo ainda indefinido.

A agência, atualmente, dispõe de cerca de 1.000 funcionários. Contabilizados aí servidores concursados efetivos, servidores comissionados e funcionários contratados de empresas terceirizadas. Não há nenhum indício de que o novo concurso tenha, entre suas finalidades, o objetivo de repor os cargos terceirizados. Mas essa hipótese também não pode ser descartada.


Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ANP

ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

31/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.