MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRT/SP: veja áreas de atuação para técnico e analista

O tribunal divulgou para quais especialidades serão abertas vagas em seu próximo concurso

Leandro Cesaroni
Publicado em 15/03/2013, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já foram divulgadas as áreas para as quais serão disponibilizadas vagas no próximo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2), sediado na capital paulista, para preencher cargos de técnico e analista judiciários.

Previsto para ser publicado até junho deste ano, o edital oficializará a abertura de oportunidades para técnico judiciário em 15 especialidades. A administrativa é a única que exige apenas a conclusão do nível médio. As demais (confira na tabela) deverão cobrar, além do nível médio, outras exigências inerentes à função, como experiência ou diploma de curso técnico.

Já a carreira de analista judiciário virá dividida em 13 especialidades. Uma delas, a administrativa, aceitará diplomas de graduação em qualquer área. Para quem tem diploma de bacharel em direito serão oferecidas vagas nas áreas judiciária e de execução de mandados. As demais especialidades cobrarão diplomas de nível superior em outros cursos específicos, principalmente da área da saúde. Confira os detalhes na tabela abaixo.

As remunerações correspondem a R$ 4.703,08 para técnico e R$ 7.261,52 para analista. São oferecidos, ainda, diversos benefícios, como, por exemplo, vale-alimentação e bonificações quinquenais.


Confira o pacote de estudos da área VIP JC&E para este concurso

O quantitativo de ofertas do novo concurso ainda não está fechado e depende de uma análise da Coordenadoria de Planejamento e Gestão de Pessoas. Há indícios, porém, de que essa análise será rápida. Primeiro, pela agilidade que o tribunal tem imprimido em todo esse processo, e, segundo, porque ainda que tenha tradição de convocar muitos aprovados, os editais do TRT da 2ª Região não costumam ter muitas vagas para efetivação imediata. O tribunal tem por hábito acionar em grande escala seu cadastro reserva ao longo de todo o período de validade do concurso. É justamente essa combinação de fatores que deve favorecer uma definição rápida em relação ao número de vagas a ser aberto.

A validade do concurso anterior, realizado em 2008 e que já teve seu prazo prorrogado, expirou no dia 18 de fevereiro, mesmo dia em que foi realizada a sessão administrativa ordinária que oficializou a nova seleção e autorizou o início de seus preparativos. A ideia da desembargadora e presidente do órgão, Maria Doralice Novaes, é publicar o edital de abertura ainda no primeiro semestre.

Histórico
O último concurso realizado pelo TRT da 2ª Região contou com 21 vagas para efetivação imediata. No entanto, segundo estatísticas divulgadas pelo tribunal, até janeiro de 2013, o órgão se aproveitou em larga escala do cadastro reserva formado. Foram convocados impressionantes 2.254 remanescentes para o cargo de analista (apenas na especialidade judiciária, que exige formação em direito, foram convocados 1.578 aprovados no cadastro reserva). Na função de técnico, o tribunal não ficou atrás em matéria de convocação: foram 2.491 nomeações durante a validade do concurso.

Áreas de atuação autorizadas para o próximo concurso:

Técnico judiciário

Analista judiciário

· Administrativa (nível médio)

· Digitação

· Enfermagem

· Operação de Computadores

· Tecnologia da informação

· Artes gráficas

· Carpintaria

· Marcenaria

· Estruturas de obras de metalurgia

· Telecomunicações e eletricidade

· Mecânica

· Copa

· Telefonia

· Transporte
· Segurança

· Administrativa (qualquer curso superior)

· Judiciária (direito)

· Execução de mandados (direito)

· Contabilidade

· Tecnologia da informação

· Biblioteconomia

· Clínica Geral
· Medicina do Trabalho

· Cardiologia

· Psiquiatria
· Psicologia

· Estatística

· Arquivologia



Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.