Do total de oportunidades, 400 serão para analista, 100 para técnico e 15 para procurador. O edital do concurso deverá ser publicado em até seis meses, com salários que chegam a R$ 14,9 mil
Conforme previsto pelo JC&E na edição impressa desta semana (1686), foi divulgada, nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial da União, a tão aguardada autorização para o próximo concurso do Banco Central. Segundo a portaria publicada pelo Planejamento, o Bacen está autorizado a lançar edital com 515 vagas. Do total de oportunidades, 400 serão para analista, 100 para técnico e 15 para procurador.
Assim como havia sido antecipado pelo presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Sérgio Belsito, o quantitativo de vagas aprovado foi muito inferior ao quantitativo solicitado pelo Bacen (2.000 postos). Belsito já tinha dito ao JC&E que, para este ano, a previsão era mesmo de cerca de 500 vagas. O restante dos postos solicitados – ou pelo menos parte dele – deve ser aprovado no ano que vem.
Bacen
- Banco Central
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Bancária
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.