Tudo Sobre

Concurso MPOG

CNPq e Biblioteca Nacional terão concursos

Juntos concursos somam 139 oportunidades de nível médio e superior. O objetivo do Ministério do Planejamento é a substituição de trabalhadores terceirizados por servidores efetivos



Redação
Publicado em 19/10/2010, às 09h51

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou autorizações de dois concursos, que juntos somam 139 oportunidades. Os órgãos beneficiados são o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), fundação pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e a Fundação Biblioteca Nacional.

Tanto o concurso para a Fundação Biblioteca Nacional quanto para o CNPQ visam substituir profissionais terceirizados e atendem a termos de conciliação judicial com o Ministério Público do Trabalho.

O edital prevê 95 vagas para o CNPq para os cargos de analista de ciência e tecnologia (46) e assistente em ciência e tecnologia (49), carreiras, respectivamente, de níveis superior e médio. Os salários iniciais são de R$ 1.331,97 para assistente e de R$ 2.419,07 para analista.

Já o Fundação Biblioteca Nacional, sediada na cidade do Rio de Janeiro, terá oferta de 44 vagas de nível médio para os cargos de assistente administrativo, assistente administrativo 1, assistente administrativo 2 e assistente administrativo 3, assistente técnico administrativo  e auxiliar de documentação 2. Ainda não houve a divulgação dos salários para este órgão. O edital de abertura do concurso deverá ser publicado em até seis meses, ou seja, 18 de abril de 2011.

Saiba mais

O CNPq é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia que busca estimular a pesquisa científica e tecnológica e a formação de profissionais para a pesquisa no Brasil.

A Fundação Biblioteca Nacional é o órgão que administra a Biblioteca Nacional do Brasil, cujo acervo teve início com obras trazidas por Dom João VI de Portugal, em 1808, e hoje é uma das dez maiores bibliotecas do mundo, segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A fundação também atua no controle, elaboração e divulgação da bibliografia brasileira, além de coordenar o sistema nacional de bibliotecas públicas. (fonte: www.bn.br)

Aline Viana

Veja também:

STM (DF)/ Até novembro deve sair edital para 132 vagas

Sefaz (RJ)/Secretaria abrirá concurso para 230 vagas

+ Resumo do Concurso MPOG

MPOG
Vagas: 139
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

19/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas